De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
 

O Indiana Pacers viveu nas ultimas temporadas alguns períodos de turbulência com discordância entre Paul George e o técnico McMillan colocaram o time em uma situação complicada onde nem Larry Bird, presidente do time até então estava no meio do furacão. Após a aposentadoria de Bird quem assumiu a presidência do clube foi Pritchard, pessoa na qual ele já havia trabalhado em Portland.

Apesar de perder Colison, que se aposentou na ultima temporada, o Pacers fizeram ótimos movimentos para compor seu elenco, no entanto, o time teve um contratempo, Oladipo, principal jogador do time acabou se lesionando, e segundo previsões médicas só voltaria a jogar entre dezembro e janeiro.

McMillan tinha um quebra cabeça para montar, um esquema ofensivo construído para ajudar Oladipo a jogar com intensidade já não seria valido, por metade da temporada, o técnico precisaria de Brogdon, Lamb e companhia inspirados praticamente a temporada toda até Oladipo voltar.

Sarge, como é conhecido McMillan, resolveu o quebra cabeça, contando com um pouco de sorte, como ele sempre gostou de jogar no sistema que abusava do Pick n´roll, acabou treinando seu time pra isso, e contou com uma grata surpresa, Domanta Sabonis, o pivô teve um bom aumento de suas médias de, pontos, rebotes, assistências. Falando detalhadamente dos números:

  • Sua média de pontos subiu 4 pontos por partida
  • Média de rebotes saltou de 9.3 para 12.8 por partida

  • Assistências subiu de 2.9 para 4.6

Na foto, Domantas Sabonis e Victor Oladipo conversando durante uma partida do Indiana Pacers, eles estão utilizando o uniforme branco de jogo da franquia, o nome "Indiana Pacers" está escrito formando um circulo em volta do número da camisa do jogador, a fonte do nome é azul com o contorno amarelo, Sabonis joga com o número 11 e Oladipo com o 4. Sabonis é um homem branco loiro, mais alto que o Oladipo, homem Negro, com o cabelo preto curto. Indiana Pacers pronto para subir de nível - Área Restritiva

Quando as aranhas tecem juntas, podem matar um leão, esse ditado etíope resume bem o trabalho do Pacers na atual temporada, em comparação a dezembro a franquia teve um salto em estatísticas importantes. Comparando Dezembro e Janeiro:

  • Aproveitamento de Quadra em Dezembro foi de 46% já em Janeiro subiu para 50%
  • Em bolas de 3 o salto foi de 37% em dezembro para 40% em janeiro.

  • Assistências subiram de 26 para 28 por jogo.

  • Um detalhe importante é que a quantidade de faltas desde o início da temporada tem caído, em outubro a média era de 23, hoje a média despencou para 19.

    O que valida ainda mais que o coletivo do Pacers está funcionando são os números dos jogadores individualmente.

    • Brogdon trocado por um alto valor para o Pacers na última off-season o jogador tem sido o mais importante dentro de quadra na ausência de Oladipo ele assumiu a responsabilidade de organizar o time em quadra e tem bons números desde então.

    –  242 assistências na atual temporada

    • 43.9% de aproveitamento de quadra
  • 17 pontos por jogo, 4 pontos a mais do que a média da carreira

  • 3 assistências a mais por jogo que a média da sua carreira

  • Aproveitamento do perímetro  39.6% contra 34.3% durante a carreira

  • Contribuição para vitórias saltou de 2.6 para 16.0

  • Jeremy Lamb:

    • 3.1 Pontos de média acima da média da sua carreira
  • Contribuição para vitórias saltou de  2.3 para 23.1

  • Na foto, Jeremy Lamb, com os braços abertos para cumprimentar seus companheiros de equipe. Ele está utilizando o uniforme branco de jogo do Pacers, a fonte do nome do Indiana é azul escuro com o contorno amarelo, o nome "Indiana Pacers" forma um círculo com o número do jogador no meio do círculo, Jeremy Lamb joga com o número 26. Indiana Pacers pronto para subir de nível - Área Restritiva

    Myles Turner:

    • Rating de eficiência saiu de 14.7 para 17.1
    Na foto, Myles Turner, gritando em comemoração em uma partida contra o Boston Celtics, em Boston. Ele está próximo a linha do meio da quadra, na partida o Pacers jogou com o uniforme amarelo, com a fonte em azul marinho. Turner está com um tênis cinza, meias amarelas e as orteses segunda pele), todas na cor azul marinho. Indiana Pacers pronto para subir de nível - Área Restritiva
    Foto: Omar Rawlings/Getty Images/NBAE

    Justin Holiday

    • Saltou de 35.7%  de média em bolas de 3 na carreira para 41.1% chutando a mesma quantidade de bolas por jogo

    Na foto, Justin Holiday, utilizando o uniforme Azul Marinho do Pacers, ele está segurando a bola de jogo da NBA na Mão direita, como se estivesse levando uma bandeja, o uniforme é azul marinho com a fonte do nome Indiana Pacers em amarelo com contorno branco, o nome do time ocupa quase todo o espaço da frente da camiseta, com o nome formando um círculo, ao centro dele o número do jogador, no fundo da imagem um papel de parede como se fosse uma bola de Basquete gigante, Amarela com as linhas azul Marinho. Indiana Pacers pronto para subir de nível - Área Restritiva

    O Pacers tem mostrado seu valor, na noite de hoje terá o reforço da sua estrela, será que MacMillan vai voltar com esquema focado no jogo do Oladipo? Ou já preparou a mente de seu jogador para um esquema que tem funcionado muito bem?

    Oladipo tem potencial para elevar o patamar do Pacers,hoje o Pacers podem iniciar uma escalada a um dos patamares mais altos da liga, saudável Oladipo pode ajudar os dois lados da quadra, prova disso é que na sua carreira ele tem médias de:

    • 17 pontos por jogo
  • 1.7 roubadas por jogo

  • 44% de aproveitamento de quadra

  • 0.5 bloqueios por jogo

  • Na foto, Victor Oladipo, segurando uma bola de Basquete em cima do ombro direito, como se estivesse mostrando o "muque", ele está olhando para a bola com a cabeça de lado. Ele está utilizando o uniforme azul do indiana, na camisa a fonte do nome Indiana Pacers é amarela com o contorno branco. O fundo da foto é todo cinza, a foto está centrada na Bola sobre o ombro do Oladipo. Indiana Pacers pronto para subir de nível - Área Restritiva

    A estreia de Oladipo na temporada acontece  hoje as 21:00h pelo horário de Brasilia.

    Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

    Não deixem de acompanhar os textos diários aqui no site, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

     

    SOBRE O AUTOR Bruno Carvalho, Paulisteiro (paulista com mineiro) 23 anos, analista operacional, apaixonado pelos números do basquete. Conheci o esporte através dos videogames e nunca mais larguei. Analises e curiosidades do esporte são meu forte. Precisando estamos as ordens. Kavod ha-Shem​ CONHECER TODO TIME
    RESENHE COM A GENTE AÍ!

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

     
     
    VOLTAR AO TOPO
    %d blogueiros gostam disto: