Huertas faz Duplo-Duplo e Tenerife segue líder na Champions League
Foto: FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Peristeri winmasters, nesta quarta-feira (08 de janeiro), por 80 a 54 (47 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena do GS Peristeri, na cidade de Peristeri, na Grécia, no prosseguimento do returno da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020. Com este resultado, o representante espanhol manteve a liderança isolada do Grupo C, agora com nove vitórias e apenas uma derrota. 

E mais uma vez Huertas comandou a sua equipe de dentro de quadra, fazendo seus companheiros fluírem positivamente, além de manter o bom rendimento nas finalizações. O brasileiro fechou a sua participação neste jogo registrando mais um double-double, com 11 pontos (um dos cestinhas do jogo) e 10 assistências, em 23min45 de presença em quadra.

“Importante vitória para conseguirmos manter o primeiro lugar isolado, já que na próxima rodada da Champions League vamos jogar contra o time que está logo atrás na classificação; se vencermos, garantimos o primeiro lugar do grupo nessa primeira fase”, comentou Marcelinho.

Mesmo atuando fora dos seus domínios, o Iberostar Tenerife foi senhor absoluto das ações, levando vantagem em todos os quartos, sem dar chances ao rival – 26 a 15 (primeiro quarto), 21 a 17 (segundo quarto), 19 a 12 (terceiro quarto) e 14 a 10 (quarto final).

Os outros destaques da partida foram Gaios Skordilis (10 pontos e 03 rebotes) e Christos Saloustros (08 pontos e 07 rebotes), pelo time da casa; Alex Lopez (11 pontos e 04 assistências), Tomasz Gielo (08 pontos e 06 rebotes), Dani Diez (08 pontos e 04 assistências) e Giorgi Shermadini (08 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Casademont Zaragoza, no sábado (11 de janeiro), às 16h30 (de Brasília), atuando no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza (ESP), pela 17ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

“Compromisso que pode valer o quarto lugar na Liga ACB e nos garantir como cabeça de chave na Copa do Rei. Então, foco 100% agora nesse jogo importante, também fora de casa”, finalizou Marcelinho Huertas.