O FC Barcelona, do armador Marcelinho Huertas, manteve o 100% de aproveitamento na Euroleague – 2014/2015 ao derrotar o FC Bayern Munich, nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, por 99 a 77, em partida realizada no Audi Dome, na cidade de Munique-ALE, pela sexta rodada da fase inicial. Com este resultado, o time espanhol chegou a sua sexta vitória seguida, liderando isoladamente o Grupo C.

E, o ‘Barça’ ignorou o fato de atuar fora de casa, já iniciando a partida muito bem, impondo o seu melhor ritmo, com Marcelinho conduzindo as ações ofensivas e ajudando a sua equipe a abrir uma vantagem de cinco pontos no quarto inicial, qiue ficou 22 a 17. No período seguinte, o FC Barcelona manteve o foco e aumentou o ritmo, fazendo a diferença crescer bastante, com boas presenças de Navarro, Nachbar e novamente Huertas, que fechou o primeiro tempo com 100% no aproveitamento dos lances ofensivos, 37 a 22.

Na volta do intervalo, o time alemão igualou mais as ações, mas o ‘Barça’ contou mais uma vez com a performance destacada de Huertas, que apareceu muito bem na definição e distribuição das jogadas, para manter a diferença, 21 a 21. No quarto final, o time espanhol foi ligeiramente melhor e venceu sem correr riscos, 18 a 17.

“Conseguimos um início de jogo muito bom, impondo o ritmo que nos interessava, sem deixar que o adversário usasse o fato de jogar em casa para dificultar as nossas ações, pois o Bayern sempre endurece quando atua ao lado da torcida. Fiquei feliz por ter ajudado a equipe a conquistar uma vitória importante”, comenta o cestinha Marcelinho Huertas, que esteve em quadra por 23min16, registrando estes excelentes números: 15 pontos, 04 rebotes, 06 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio, resultando em 27 de valoração.

Nos arremessos, o brasileiro foi quase perfeito: cinco bolas de dois pontos convertidas, em seis tentadas, 83%; uma bola certeira de três pontos, 100%; e dois lances livres convertidos, 100%.

Os outros nomes importantes da partida foram os também cestinhas Navarro, 15 pontos, 02 rebotes e 02 assistências e Nachbar, 15 pontos e 03 rebotes, pelo representante espanhol; Djedovic, 14 pontos e 05 assistências e Benzing, 12 pontos e 03 rebotes, em favor da agremiação alemã.

O próximo desafio do FC Barcelona será contra o Montakit Fuenlabrada, no domingo, 23 de novembro, às 09h45, no Polideportivo Fernando Martin, em Madrid-ESP, pela oitava rodada da Liga ACB – 2014/2015.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.