Kobe Bryant foi mais uma vez homenageado, só que agora durante o Oscar 2020, a principal premiação da industria cinematográfica e é claro que nós vamos falar dessa homenagem aqui no Área.

Se você acessou o site na noite de ontem, publicamos um texto falando sobre o discurso de Kobe na premiação em 2018.

Começando aqui relembrando que o Kobe Bryant é um ganhador do Oscar, na categoria curta de animação Dear Basketball, uma animação baseada em um poema escrito por ele e que já falamos sobre aqui. A produção foi uma parceria de Kobe com a lenda da animação, Glen Keane um dos responsáveis por animações clássicas da Disney, como Aladdin, Bela e a Fera e Pequena Sereia.

Na premiação, algumas pessoas se perguntavam se iria existir algum tipo de homenagem ao Kobe Bryant, mas caso não tivesse por parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Spyke Lee e o diretor do curta de animação Hair Love, Matthew A. Cherry se encarregaram de prestar as devidas homenagens.

Na foto, Spyke Lee ao lado de sua esposa, no dia da cerimonia de entrega do Oscar. O diretor de cinema, foi um dos apresentadores do evento, ele está trajando um smoking todo roxo com detalhes em dourado com o número "2" e o número "4", nas lapelas, tudo isso em homenagem ao Kobe Bryant que jogou no Los Angeles Lakers utilizando o número 24. A boina e o óculos do diretor também eram roxos. Sua esposa está com um vestido justo na cor branca. Homenagens ao Kobe Bryant na noite do Oscar 2020 - Área Restritiva
Foto: Reprodução Instagram

Lee, que seria um dos apresentadores do Oscar foi vestido como geralmente aparece em jogos do New York Knicks, mas na noite da premiação podemos dizer que ele estava de Cosplay de torcedor do Lakers, devidamente vestido de Roxo e Dourado, desde o paletô, passando pelo óculos e a boina, nos pés um dos tênis da linha do Kobe Bryant produzidos pela Nike.

Já o diretor da animação que venceu a categoria de curta de animação em 2020, mesma que Kobe venceu em 2018, citou Kobe Bryant durante seu discurso.

Na foto, Matthew A. Cherry e Karen Rupert Toliver, ambos segurando as estatuetas do Oscar, eles venceram a categoria curta de animação, com a obra Hair Love, Matthew está utilizando um smoaaking preto com a camisa branca e gravata borboleta. Karen está utilizando um vestido em tons de cinza. Ele está a esquerda da foto e ela a direita, ele segurando a estatueta com a mão direita e ela com a esquerda. Homenagens ao Kobe Bryant na noite do Oscar 2020 - Área Restritiva
Matthew A. Cherry, trilha um caminho na sua vida pós atleta profissional, similar a de Kobe Bryant.
Foto: Amy Sussman/Getty Images

“Esse prêmio é dedicado ao Kobe Bryant, talvez nosso segundo ato seja tão grande quanto o dele foi”, Kobe foi citado no trecho final do discurso.

Um contraponto importante aqui é que Kobe Bryant foi o primeiro jogador profissional a ganhar um Oscar, Matthew A. Cherry foi Wide Receiver da NFL, se tornando o segundo jogador profissional a vencer um Oscar, assim como Kobe, Matthew é se tornou produtor, diretor e autor de livros, assim como Kobe, Matthew é envolvido com questões raciais, políticas e de representatividade nos Estados Unidos e na industria do entretenimento.

Mas a Academia fez a sua parte, no ato ‘In Memoriam’ apresentado por Steven Spielberg, Kobe Bryant foi homenageado assim como o ator Kirk Douglas que faleceu na ultima semana, tudo isso aconteceu durante a interpretação de Yesterday do Beatles feita por Billie Eilish.

Segundo a produtora do evento, Stephanie Allain, a homenagem ao Kobe seria sim realizada durante a cerimonia de entrega do Oscar.

“Eu acredito que seja realmente apropriada Kobe era parte da comunidade do cinema, e por isso, ele será abraçado por nós no ato ‘In Memoriam'”, comentou a produtora durante a coletiva de imprensa que precedeu o evento.

Porém, Kobe Bryant não se tornou um membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, segundo o conselho da entidade, ele não demonstrou evidências de uma carreira dentro da industria cinematográfica.

Na foto, imagem projetada no telão da noite do Oscar 2020, Kobe Bryant de smoking preto segurando a estatueta do Oscar com a mão direita e a frase que está na legenda da foto ao lado. Homenagens ao Kobe Bryant na noite do Oscar 2020 - Área Restritiva
“A vida é muito curta para ficarmos presos e desencorajados, nós temos que continuar nos movendo, nós temos que continuar indo em frente”.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.