Atenção para a chamada para a turma de 2012 do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Isso mesmo foram divulgados os nomes dos integrantes da classe de 2012.
E como eu já estava pensando em fazer posts sobre algumas classes interessantes, vamos começar pela última “turma de formandos”.

Bom a classe de 2012 do Hall da Fama do Basquetebol é formada pelo ex-técnico Don Nelson, os ex-jogadores Ralph Sampson, Don Barksdale, Chet Walker, Mel Daniels e Jamaal Wilkes, a ex-jogadora Katrina McClain, o ex-árbitro Hank Nichols, a equipe All American Red Heads, a ex-treinadora russa Lidia Alexeeva, além do empresário Phil Knight e o mais famoso entre todos o Ex-jogador Reggie Miller.

Bom vamos apresentar a Classe, começando pelo Coach.

O ex-técnico Don Nelson simplesmente tem o maior número de vitórias na NBA com as meras 1.333 vitórias, foi técnico do Golden State Warriors, Dallas Mavericks, New York Knicks e Milwaukee Bucks, vencedor do prêmio de técnico do ano da liga em três oportunidades, nos anos 1983, 85 e 92.

Não satisfeito tem uma medalha de ouro comandando a seleção dos Estados Unidos no Mundial de 1994.

Mas Nelson não era só Técnico de Basquetebol, ele também foi jogador de Basquetebol, 5 vezes campeão com o Boston Celtics. Ele teve uma média de 10.3 pontos e 4.9 rebotes por partida, tem o número 19 aposentado na franquia.

All American Red Heads

No ano do 75th aniversário da primeira partida oficial da equipe, a primeira equipe feminina profissional dos Estados Unidos entra para o Hall da Fama.

Equipe que é Conhecida como a versão feminina do Harlem Globetrotters.

Se vocês ficaram curiosos, sobre a equipe, fica aqui o site da All American Red Heads.

Conheça outras histórias do Basquete, o Área conta para você

Jamaal Wilkes, esse Ex-atleta, podemos dizer que é aquele caso do jogador muito bom, só que ofuscado ou desconhecido, ele Teve o “Azar” de integrar duas equipes com jogadores excepcionais. Duas vezes campeão universitário (UCLA – 1972 e 73) na mesmo equipe que Bill Walton.

Quatro vezes campeão da NBA (1975, 80, 82 e 85) na mesma equipe que Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.

Na mesma semana que foi divulgado que ele entraria para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, o Los Angeles Lakers divulgou nota informando que vai aposentar a camisa do atleta em 2013.

Então o número #52 será aposentado junto com outras estrelas da franquia.

Ralph Sampson, ex-jogador, três vezes escolhido melhor atleta da temporada da NCAA e primeiro selecionado do draft de 1983. Três vezes selecionado para o All Star Game da NBA. Ele jogou pelo Houston Rockets e figura uma das maiores brigas do basquetebol em um jogo contra o Boston Celtics de Larry Bird.

Mel Daniels, ex-jogador, um dos maiores atletas da história da ABA. Três vezes campeão da liga com o Indiana Pacers e escolhido MVP da temporada em duas oportunidades (1969 e 71).

Já foi diretor do Indiana Pacers e também auxiliar técnico da franquia em 1979 quando Bird chegou ao time.

Katrina McClain, ex-jogadora, curiosamente ela é famosa por nunca ter jogado nos Estados Unidos, ela jogou por equipes da Itália, Turquia, Espanha e Japão, conquistou duas medalhas de Ouro Olímpicas 1988 e 1996 e Bronze em 1992, e dois Mundiais 1986 e 1990 e Bronze em 1994 com a seleção norte-americana.

Don Barksdale, primeiro negro a integrar a seleção norte-americana de basquete em uma edição dos jogos olímpicos, também foi o primeiro negro a disputar um Jogo das Estrelas. Simplesmente fantástico, quebrou todas as barreiras do esporte naquela época.

Chet Walker, ex-jogador, campeão da NBA pelo Philadelphia 76ers em 1967, derrubando uma sequência de oito títulos seguidos do Boston Celtics.
Não participou de apenas 21 jogos em uma carreira de 13 anos na liga.

Lidia Alexseeva, ex-treinadora, comandou a seleção da União Soviética em duas medalhas de ouro olímpicas (1976 e 80), quatro títulos Mundiais (1967, 71, 75 e 83) e dez título europeus.

Phil Knight, incentivador do esporte. Chefe executivo, Presidente e Chairman da corporação NIKE Inc. Fez com que a marca fosse a primeira a trabalhar com atletas de elite do basquete na confecção de produtos especializados.

E por ultimo o que encabeçou a lista Reggie Miller, ex-jogador, disputou suas 18 temporadas na NBA com a camisa do Indiana Pacers. Segundo atleta com maior número de bolas de três convertidas da história da liga, 2.560, teve seu recorde quebrado pelo Ray Allen.

É o terceiro jogador com mais partidas por uma só equipe na NBA 1.389, atrás da dupla do Utah Jazz, John Stockton e Karl Malone.

Cinco vezes ao Jogo das Estrelas da competição, 1990, 1995, 1996, 1998 e 2000.
Sua camisa, a de número 31, foi aposentada pela direção dos Pacers, se aposentou com a média e 18,2 pontos por jogo.

Reggie Miller, que hoje é comentarista no canal norte-americano TNT, ficou conhecido por sua exímia habilidade em converter arremessos de longa distância, mas o brasileiro pode ter conhecido (como eu conheci) em uma entrevista que ele dizia ser o fã número 1 do Oscar Schmidt.

na foto, todos os introduzidos na classe de 2012 do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Hall da Fama do Basquete - Classe de 2012 - Área Restritiva

A premiação vai acontecer no dia 7 de setembro, em Springfield, Massachusetts.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.