De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na foto, Guerrinha técnico do Mogi Basquete, durante um dos tempos técnicos, ele está agachado na frente dos jogadores, passando instruções, na mão direita está o marcador preto, na mão esquerda a prancheta tática. os jogadores estão sentados na frente dele e a comissão ténica em pé atrás. Guerrinha está utilizando o uniforme do Mogi Basquete de comissão técnica para jogos, calça marrom e camiseta azul bem escuro (quase preto). Guerrinha diz, “estamos entre os oito melhores da América”
Fotos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete.

Após eliminação do Mogi das Cruzes Basquete na Champios League nesse domingo (19) para o Quimsa (ARG), o técnico Guerrinha avaliou como positiva a participação do time na competição. Os mogianos ficaram entre os oito melhores das Américas, se despedindo do torneio nas quartas de final diante dos argentinos, com duas derrotas na série melhor de três.

Em uma temporada de renovação do elenco e com a equipe sofrendo com muitas lesões, o treinador ressalta que o grupo fez um excelente trabalho na maior competição de clubes do continente. “A gente ficou entre os oitos melhores e isso é um prêmio muito grande para a equipe, que praticamente foi toda trocada nessa temporada. Mesmo com todas as dificuldades que tivemos com lesões, estamos entre as oito melhores da América. Então, é um trabalho fantástico que a equipe vem desenvolvendo e fez em nível internacional, respeitando as limitações do grupo”, destaca Guerrinha.

Na primeira fase da Champions, o Mogi das Cruzes Basquete se classificou em segundo lugar do Grupo A, com duas vitórias em quatro jogos. Na estreia da competição, em casa, no dia 28 de outubro, fez uma partida equilibrada contra o San Lorenzo (ARG), abrindo 12 pontos de vantagem, mas foi superado pelo time visitante por 82 a 78. Já no dia 25 de novembro, a equipe deu um passo importante para a classificação ao vencer o Biguá (URU) por 92 a 90, no Uruguai. No reencontro com o San Lorenzo, na Argentina, no dia 28 de novembro, sofreu mais um revés (107 a 78). De volta ao Ginásio Hugo Ramos, no dia 16 de dezembro, o time mogiano venceu o Biguá por 91 a 76 e selou a classificação para as quartas de final em segundo do grupo, atrás do time argentino.

Nos playoffs da competição, o Mogi das Cruzes Basquete recebeu o Quimsa, na quarta (15), e foi derrotado por 90 a 84. O time viajou para a Argentina precisando vencer nesse domingo (19) para forçar o jogo 3, mas foi novamente superado por 96 a 83 e deu adeus à competição.

O grande destaque do time na competição foi o ala Danilo Fuzaro, com médias de 21,5 pontos e 4,3 rebotes. Também tiveram boas atuações o ala André Góes, com 9,6 pontos, 5,1 rebotes e cinco assistências, e os alas-pivôs Alexandre Paranhos, com 8,8 pontos e 8,8 rebotes, e Luís Gruber, com médias de 14,8 pontos. Gruber e Fúlvio Chiantia, lesionados, e Paranhos, servindo a seleção militar, jogaram cinco partidas, uma a menos que os demais. O armador Alexey Borges atuou apenas na estreia, quando sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O pivô João Pedro, que passou por uma cirurgia para reparar uma ruptura no tendão no braço esquerdo, nem participou da Champions League.

Na foto, guerrinha passando instNa foto o técnico Jorge Guerra está ao centro da imagem, aparentemente dentro da quadra. Ele está fazendo o número dois com os dedos da mão esquerda. Aparentemente ele está dando instruções durante o treino do Mogi Basquete, ao fundo está ao lado esquerdo do Guerrinha um dos atletas do Mogi Basquete, a direita um dos membros da comissão técnica, ao fundo a arquibancada do ginásio Hugo Ramos. Guerrinha diz, “estamos entre os oito melhores da América”
Fotos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete.

Mogi Basquete, reencontra a sua torcida.

Por conta de passagens compradas previamente, o grupo só retorna ao Brasil nesta quarta-feira (22). A equipe seguirá treinando na Argentina para a sequência do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). A abertura do segundo turno da competição será contra o Pinheiros já neste sábado (25), às 18h, na capital. O time reencontra a torcida no Hugão na segunda (27), às 20h, contra o Basquete Cearense. Ingresso promocional a R$ 10 à venda no Mogi Shopping e no site totalticket.com.br/mogi.
SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: