A NBA e a Globosat anunciaram nesta quinta-feira, dia 12, um contrato de longo prazo para transmissão de jogos e conteúdo para o mercado brasileiro. O acordo passa a vigorar na atual temporada. O termo prevê a exibição de três partidas por semana da temporada regular, além de jogos das séries de playoffs e finais de conferência, pelos canais SporTV. A data da primeira transmissão já está definida: 24 de fevereiro, com a partida entre o Toronto Raptors, dos brasileiros Lucas ‘Bebê’ Nogueira e Bruno Caboclo, e o Dallas Mavericks, às 22h30min.

“Estamos felizes com a concretização desta parceria. Sem dúvidas, a exibição de jogos da NBA, a maior liga de basquete do mundo, complementa o grande portfólio de eventos que os canais SporTV exibem na TV e em outras telas. A chegada da NBA fortalece a nossa oferta para os amantes do basquete com o NBB, os Mundiais feminino e masculino, a Copa do Mundo e a Copa América”, disse Pedro Garcia, Diretor de Esportes da Globosat.

“Os fãs brasileiros estão entre os mais apaixonados pela NBA no mundo. Vamos trazer ainda mais jogos ao vivo e conteúdo por meio desta parceria com a Globosat”, afirmou Arnon de Mello, Diretor-Executivo da NBA no Brasil.  A Globo é uma das principais marcas do pais e seu alcance vai proporcionar aos fãs ainda mais meios de acompanhar e vibrar com a NBA.

sportv-nbaAlém disso, o SporTV vai transmitir simultaneamente todos os seus jogos em sua plataforma digital e oferecer partidas on demand no futuro. A TV Globo também terá direitos de exibição do conteúdo da NBA em seus noticiários.

A nova parceria amplia a exposição de TV da NBA no país, atualmente, são exibidas de cinco a sete partidas por semana, e não afeta os acordos vigentes com os canais ESPN, Space e Sports+, que já transmitem os jogos para o Brasil, assim como o League Pass, plano de assinatura que oferece aos fãs acesso a todos os jogos da temporada através da NBA TV, celulares e tablets.

Em 2014, o canal SporTV foi parceiro da NBA em três momentos: exibindo as partidas do USA Basketball na fase de preparação para a Copa do Mundo FIBA Madri 2014, o NBA Global Games Rio 2014, jogo de pré-temporada entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, no Rio de Janeiro e os jogos do Flamengo contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, na inédita participação de um clube sul-americano na pré-temporada 2014 da NBA.

É isso!

Comentem e Compartilhe!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.