O jogo de ontem, dia 19 de Março, entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/UNIMED foi a noite de Shamell, claro, cestinha da partida e do NBB, mas também de presentear um torcedor muito especial. Edvaldo Araújo dos Santos, ou simplesmente Edinho, sempre acompanha as partidas no Ginásio Hugo Ramos. Ele é fã do basquete da cidade e especialmente do ídolo americano, ala do Mogi das Cruzes/Helbor.

O menino tem 13 anos e é guardador de carros no distrito de Jundiapeba. Para assistir aos jogos, ele enfrenta algumas dificuldades. Depois de passar o dia tomando conta de carro, ele pega um trem e segue até a estação Estudantes, a mais próxima do ginásio. Mas como o dinheiro que recebe nas ruas tem que ajudar nas despesas de casa e a mãe, nem sempre sobra para pagar os R$ 10 do ingresso. Ainda assim, ele não desiste. Pela idade, já não tem mais direito à gratuidade, por isso, junta cada moedinha que ganha e, se não der, conta com a colaboração de quem está na fila para inteirar o valor para ele. Com isso, é frequentador assíduo e apoiador do elenco.

Em lágrimas, ontem Edinho ganhou uma camisa oficial do time autografada das mãos do seu maior ídolo e um cartão Sócio Torcedor para acompanhar aos jogos. Agora não precisa mais tirar parte do que recebe para pagar os ingressos e terá uma recordação eterna de seu exemplo no basquete. A doação do cartão foi feita pela empresa Total Paly, que administra o programa Eu Sou Torcedor.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver