O último quarto fez a diferença no duelo entre Franca Basquete e Palmeiras/Meltex. Nesta quarta-feira, dia 08 , o primeiro duelo entre as duas equipes na fase oitavas de final dos Playoffs do NBB 7 foi muito disputado até o último período, quando a equipe francana apresentou grande atuação nos primeiros minutos, tanto no ataque quanto na defesa, e conseguiu sair do Ginásio Pedrocão, no interior do Estado de São Paulo, com a vitória sobre a equipe alviverde pelo placar de 79 a 74.

Depois de primeiro período com muito erros e melhor para o Franca, nos dois quartos seguintes as duas equipes se equilibraram em quadra e tiveram boa atuação ofensiva. Já no último período, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira iniciou com tudo, chegou a manter aproveitamento perfeito nos arremessos e colocou sete pontos de diferença. Nos últimos minutos, o Palmeiras conseguiu melhorar seu desempenho, porém a equipe francana administrou muito bem a vantagem e venceu o primeiro jogo da série oitavas de final.

O principal destaque do triunfo do Franca foi o experiente armador Helinho. Saindo do banco, o ídolo da torcida francana atuou muito bem durante todos os 29 minutos que esteve em quadra e fechou a partida com 24 pontos e seis arremessos certeiros para 3 pontos de sete tentados.

Quem também se destacou pelo Franca foi o jovem ala Léo Meindl, que terminou a partida com 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e o ala argentino Marcos Mata, dono de nove pontos e dez rebotes.

Fotos: Newton Nogueira
Fotos: Newton Nogueira

“Essa vitória é realmente um grande motivo de alegria para nós. Soubemos fazer a nossa parte, o elenco francano está muito motivado para conseguir novos triunfos nas próximas partidas dessa série. Os jogos estão cada mais complicados, porém estamos em um bom caminho”, declarou Helinho, grande destaque da vitória do Franca.

Pelo lado do Palmeiras os principais destaques foram o ala/armador argentino Gianella, que teve a melhor atuação ofensiva de sua trajetória no NBB ao anotar 21 pontos, o ala/pivô Fabrício, autor de 16 pontos, e também o também argentino Maxi Stanic, com dez pontos, nove assistências e cinco rebotes.

“Nosso início foi muito ruim, ao anotar somente sete pontos no primeiro quarto. Agora é descansar e corrigir os erros para a partida de sexta-feira, porque precisamos vencer um jogo aqui em Franca para levar a série para a nossa casa com o placar empatado”, analisou o ala/armador Neto, do Palmeiras.

As equipes voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira, dia 10 de Abril, às 19h30, novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca, no segundo jogo do confronto válido pelas oitavas de final do NBB 7. O duelo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver