Equipe capital paulista pôs fim à sequência de sete vitórias nos sete primeiros jogos dos limeirenses; Mogi vence e chega ao G-4

O Pinheiros/SKY conseguiu um feito impressionante neste domingo. O time comandado pelo técnico Marcel de Souza superou a Winner/Limeira, fora de casa, por 86 a 72, e acabou com a invencibilidade do rival, que, apesar da derrota, ainda é líder da temporada 2014/2015 do NBB.
A equipe da capital de São Paulo contou com boas atuações do ala/pivô Marcus Toledo, que cestinha da partida com 21 pontos e o ala/armador Jason Smith, autor de 15. Pelo lado do Limeira, o ala/pivô Rafael Mineiro foi o destaque com 18 pontos.

O Pinheiros, que alcançou agora uma campanha de quatro vitórias em sete jogos (57,1% de aproveitamento), tinha motivos de sobra para buscar a vitória sobre o Limeira. Além de tentar ser a equipe que poderia acabar com o único time invicto do NBB, a equipe pinheirense estava motivada com a excelente atuação da equipe sub-22, que, ao lado do Basquete Cearense, terminou a última etapa da LDB 2014, neste sábado, sem nenhuma derrota.

Outro fator que marca o confronto é que Pinheiros e Limeira travaram uma série de momentos históricos nos últimos quatro anos. No NBB 5, o time da capital de São Paulo conseguiu uma virada incrível nos playoffs e eliminou o rival em 3 jogos a 2. E o Limeira, em 2010, conquistou o título do Campeonato Paulista sobre os pinheirenses de maneira emocionante.

Com todos esses ingredientes, o Pinheiros começou a partida num ritmo bem mais acelerado que o adversário e não tirou o pé em nenhum momento, segurando uma larga vantagem que foi aberta já no segundo quarto.

“Pagamos o preço pelo começo muito ruim no jogo. Deixamos eles abrirem 25 pontos e o time deles cresceu para cima da gente. O Pinheiros fez uma baita partida e nós não tivemos o poder de reação”, lamentou Dedé Barbosa, técnico do Limeira, que mesmo com a derrota ainda lidera o NBB com sete triunfos em oitos jogo (87,5%).

 

Mogi bate Palmeiras e chega ao G-4
Neste domingo, o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma vitória com sotaque norte-americano. Com atuações inspiradas e decisivas de sua dupla de norte-americanos Shamell e Tyrone, autores de 27 e 24 pontos, respectivamente, a equipe mogiana bateu o Palmeiras/Meltex, por 85 a 84, em duelo adiado da terceira rodada, e chegou ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB 7.

Fotos: Allan Conti
Fotos: Allan Conti

Cestinha da última e também da atual edição do maior campeonato do país, o ala Shamell viveu mais uma grande noite no NBB 7 e registrou expressivos 27 pontos, sendo 17 deles no primeiro tempo, e confirmou sua liderança no ranking de anotadores da temporada 2014/2015 da competição, agora com média de 24,8 pontos por jogo.

Já seu compatriota Tyrone Curnell, que defendeu o Palmeiras nas duas últimas temporadas e enfretou sua ex-equipe pela primeira vez no NBB, foi responsável por 24 pontos, 12 deles no primeiro quarto, além de quatro rebotes e cinco roubos de bola, e cravou sua maior marca de pontos na atual temporada do campeonato nacional.

Com o resultado positivo, os comandados do técnico espanhol Paco García chegaram a sua quarta vitória em seis partidas, campanha idêntica a do atual campeão sul-americano Paschoalotto/Bauru e do atual bicampeão do NBB, Flamengo, que estão empatados na terceira posição, também dentro do grupo dos quatro primeiros colocados que se classificam direto às quartas de final.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver