Ignorando o Panela de Pressão completamente lotado, o Franca Basquete superou o Paschoalotto/Bauru, por 74 a 71, neste domingo, 26 de abril e empatou as quartas de final do Novo Basquete Brasil 7 em um a um.

Marcos Mata foi o grande nome do jogo, com 26 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Lucas Mariano também teve atuação importante e colaborou com 19 pontos e sete ressaltos.
Com a vitória, o time de Lula Ferreira reverteu a vantagem do mando de quadra e tem a chance de fechar a série ao lado de seu torcedor, no Ginasio Pedrocão.

O próximo jogo acontece na quinta-feira, dia 30 de abril, na Capital do Basquete, às 20 horas. Na sequência, as equipes se enfrentam no sábado, dia 02 de maio, mais uma vez no Ginásio Pedrocão, desta vez às 17 horas.

O JOGO

O Franca Basquete foi muito superior ao time de Bauru durante o primeiro quarto. Com bastante intensidade defensiva e alto aproveitamento no ataque, a equipe de Lula Ferreira chegou a colocar 14 pontos de vantagem no marcador. Os donos da casa se recuperaram, mas não o bastante para tirar a liderança do time da Capital do Basquete, que fechou o período vencendo por 19 a 13.
O elenco francano continuou superior durante a primeira metade do segundo quarto, mantendo-se na frente do placar. Pouco a pouco, fazendo-se valer dos erros do Franca Basquete, o Bauru encostou no marcador e, com uma cesta do perímetro feita por Rafael Hettsheimeir, empatou o confronto em 28 pontos. Lula Ferreira pediu tempo técnico para conversar com seus jogadores. Mesmo após a orientação do treinador, o time mais tradicional do basquete brasileiro não conseguiu retomar a liderança e foi ao intervalo atrás por três pontos: 39 a 36.

O terceiro quarto de jogo começou com um festival de bolas de três. Foram cinco em sequência, duas anotadas pelos mandantes e três feitas pela equipe visitante, todas pelas mãos do argentino Marcos Mata. O duelo ficou ainda mais pegado, com o Franca Basquete buscando a todo custo igualar a partida. A pressão francana funcionou e o placar apontava o empate em 55 pontos ao término da etapa.

Com a partida completamente em aberto, ambos os times entraram no último período precisando se superar para deixar a quadra com o resultado positivo. Com marcação intensa, o Franca Basquete conseguiu dificultar as jogadas do time bauruense e colocou margem de oito pontos no placar, restando pouco mais de dois minutos para o final do jogo. Os comandados de Jorge Guerra não se deram por vencidos e com grande aproveitamento ofensivo, principalmente de Larry Taylor, encostaram no marcador mais uma vez.

A diferença era de um ponto para os francanos, faltando quatro segundos para o apito final. Helinho sofreu falta e converteu os dois lances livres, colocando três pontos de vantagem para o Franca Basquete. O Bauru ainda tentou o arremesso longo para empatar a partida, mas a bola não caiu, decretando, assim, a vitória para o time de Lula Ferreira.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver