Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, atuais bicampeões superaram o time alviverde e somaram a quarta vitória na temporada

O Flamengo está devidamente recuperado no NBB 7. Depois de duas derrotas consecutivas em Minas Gerais, para Minas e Unitri/Pilhas Energizer, o atual bicampeão nacional conseguiu sua reabilitação na sétima edição do maior campeonato do país ao vencer o clássico contra o Palmeiras/Meltex, nesta quinta-feira, diante de seu torcedor, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro-RJ, por 81 a 77.
Com o resultado, os comandados do técnico José Neto chegaram ao seu quarto triunfo em sete partidas no campeonato e no G-4 ao assumir a quarta colocação, com a mesma campanha do Minas, que por ter vencido o confronto direto frente aos rubro-negros, na quinta rodada, por 78 a 76, levam vantagem no desempate e ficam na terceira posição.

Os destaques da equipe carioca do duelo ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de 16 pontos e sete rebotes, seguido pelos alas Marcelinho Machado e Vitor Benite, ambos com 15 pontos. Os cestinhas da partida, por outro lado, vieram do time palmeirense: o ala Jhonatan, responsável por 19 pontos, sendo 12 deles no segundo tempo, e o ala/pivô Douglas Nunes, com 17 tentos.

Após seu reencontro com a vitória, o Flamengo terá como próximo desafio o atual vice-campeão sul-americano Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, no dia 10 de dezembro, às 21h30, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

 

Fotos: LC Moreira
Fotos: LC Moreira

 

São José e Macaé conquistam vitórias históricas
A noite desta quinta-feira foi especial para duas equipes. Diante de adversários que jamais haviam vencido na história, São José/Unimed e Macaé Basquete conquistaram inéditas vitórias pela oitava rodada do NBB 7.
Atuando fora de casa, o time joseense superou o Basquete Cearense pela primeira vez, pelo placar de 76 a 70, e de quebra ainda encerraram uma sequência de três resultados negativos no maior campeonato de basquete do país.
Para encerrar o tabu de quatro jogos frente aos nordestinos e também o momento ruim na competição nacional, o time do Estado de São Paulo contou com grandes atuações do pivô Caio Torres, cestinha do jogo, com 19 pontos, e do armador Valtinho, que converteu cinco arremessos de três pontos em cinco tentativas e totalizou 17 pontos.

Fotos: Macaé Basquete
Fotos: Macaé Basquete

 

Por sua vez, Macaé quebrou o tabu frente ao Pinheiros/SKY e conheceu seu segundo triunfo seguido no NBB 7. Em casa, a equipe do Estado do Rio de Janeiro contou com atuação decisiva de seus dois norte-americanos e venceu o time paulista, pelo placar de 95 a 91.
O ala/armador Ian Young, autor de com expressivos 27 pontos, e do armador Jamaal Smith, fundamental principalmente nos momentos finais do confronto, com 15 pontos, sendo nove deles no último quarto, com direito a 6/6 nos lances livres – 100% de aproveitamento, além de oito assistências, foram os grandes personagem do triunfo macaense.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver