A caminhada do Flamengo rumo à semifinal do Novo Basquete Brasil começa na tarde desta quinta-feira, dia 23, a partir das 18h, no primeiro confronto da série melhor-de-cinco jogos contra o São José dos Campos – SP, pelas quartas de final da competição, no Ginásio Álvaro Vieira Lima, o canal SporTV, transmite ao vivo para todo o país. Foram 20 dias sem jogos, a última partida foi a vitória por 86 a 70 sobre Limeira, mas de treinos fortes e ajustes para o confronto diante dos paulistas, a quem venceram duas vezes na fase de classificação, 93 a 88 no Rio de Janeiro e 94 a 71 em São José dos Campos, que vale um lugar entre os quatro melhores do campeonato. Marcelinho Machado prefere deixar os números de lado. Para o capitão rubro-negro, a série diante dos rivais será um ‘campeonato à parte’.

“Fizemos um segundo turno excelente, perdendo apenas um jogo em 15 partidas. Isso foi determinante para conquistarmos uma boa posição na classificação e o mando de quadra nessa série contra o São José dos Campos. Mas o que fizemos até agora fica de lado, começa uma nova competição, os playoffs são um campeonato à parte e sabemos que cada partida é uma decisão. Temos um rival de muita qualidade, que tem jogadores como Laws, Dedé, Caio, Valtinho e Drudi, acostumados a jogos desse tipo. Vamos jogar em casa, precisamos tirar proveito disso, jogar com inteligência e ditar o ritmo para começar a série com uma vitória”, afirmou o camisa 4.

O Flamengo, tricampeão do NBB  2009-2008,2013-2012 e 2014-2013, terminou a primeira fase na terceira posição com 52 pontos, bem à frente do adversário, que terminou na 11ª colocação com 42 pontos e superou o Paulistano, sexto na fase classificatória, fazendo 3 a 1 nas oitavas de final. Gegê reforça a importância de uma defesa forte.

250743_493671_divulgacao_lnb___gege“Treinamos forte nas últimas semanas, foram treinos bem puxados e estamos prontos. São José vem de uma vitória sobre o Paulistao, o que mostra a força deles, e é um time muito bom, olhando jogador por jogador. Um dos nossos últimos jogos do returno foi contra eles, então as coisas ainda estão frescas na memória, e estudamos bastante a maneira como eles jogam para essa série. Jogar em casa é uma vantagem e vencer é importantíssimo. Precisamos de uma defesa forte, eles jogam muito com o Caio e possuem um bom aproveitamento nos chutes de fora, por isso precisamos ter atenção o tempo todo e uma defesa forte é fundamental”, frisou o armador.

Para o pivô Cristiano Felício, que evoluiu bastante na atual temporada, a disputa no garrafão pode ser decisiva no confronto.

250743_493678_divulgacao_nbb_01“Tanto Flamengo quanto São José são times fortes no garrafão e isso pode definir um jogo, pode definir a série. Vai ser uma disputa muito física contra o Caio Torres, especialmente, que é um jogador de muitos recursos. Precisamos estar muito atentos aos rebotes e diminuir os espaços para que ele não faça a diferença, como fez no último jogo, quando dificultou muito as coisas para a gente”.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.