Em partida isolada neste sábado, cariocas conseguiram larga vitória antes de ir ao México para disputa do Grupo B da Liga das Américas 2015
Antes de embarcar para Cancún-MEX para iniciar a defesa do título da Liga das Américas, o Flamengo conseguiu uma grande vitória pelo NBB. Em partida isolada neste sábado, os atuais bicampeões nacionais mostraram todo o poder de fogo de seu ataque, o melhor do campeonato e superou a Liga Sorocabana, com tranquilidade, diante de seu torcedor, no Tijuca Tênis Clube, na capital carioca, pelo placar de 98 a 73.

Fotos: Bruno Lorenzo/Divulgação
Fotos: Bruno Lorenzo/Divulgação
Este foi o segundo triunfo consecutivo dos comandados do técnico José Neto na sétima edição do NBB, resultado que os firmou no grupo dos quatro primeiros colocados que avançam direto às quartas de final da competição, agora na terceira colocação, posição que antes era do Minas, com campanha de 11 vitórias e cinco derrotas.
Já os sorocabanos, que atuaram desfalcados de Cauê Borges, Diego Gomes e do argentino Matias Nocedal, todos lesionados, estenderam seu jejum de vitórias para 13 partidas após revés para os atuais bicampeões, ampliando ainda mais a pior sequência de derrotas de toda sua história no NBB. O time de Rinaldo Rodrigues segue na lanterna da competição, agora com duas vitórias em 16 partidas.

Os destaques do triunfo rubro-negro ficaram por conta dos argentinos Herrmann, cestinha da noite com 23 pontos, e Laprovittola, responsável por 17 pontos e sete assistências. Quem também apareceu bem pelos atuais campeões foi o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, autor de 19 pontos. Pelo lado da equipe paulista, que segue sem vencer o Flamengo na história do NBB – oito derrotas em oito jogos – o maior pontuador foi Thiaguinho, com 16 pontos.

Agora, os rubro-negros vão a Cancún, no México, iniciar a defesa do título da Liga das Américas 2015. O Flamengo está no Grupo B, que terá suas partidas entre os dias 23 e 25 de janeiro, e tem como integrantes as equipes do Malvin-URU, Leones de Quilpues-CHI e o anfitrião Pioneros de Quintana Roo-MEX. A estreia dos atuais campeões será na sexta-feira, diante dos uruguaios, às 22h15.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.