De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na foto, momento do jogo entre Flamengo e Pinheiros pelo Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-21, no momento da foto a equipe do Pinheiros tem a posse de bola com um jogador conduzindo a bola próximo a linha do meio da quadra, um defensor do Flamengo acompanha o deslocamento do atacante pinheirense, o EC Pinheiros jogou de branco e o Flamengo com seu tradicional uniforme vermelho e preto listrado. Flamengo conquista o Brasileiro Sub-21 de basquete masculino - Área Restritiva
Foto: Divulgação/CBB

O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21. Em jogo equilibrado e eletrizante, o rubro-negro venceu o Pinheiros por 78 a 74 e ficou com a taça do torneio disputado no Praia Clube, em Uberlândia-MG. Além disso, deu o troco no rival paulista, que na edição do ano passado conquistou a taça sobre os cariocas. O Flamengo terminou o torneio de maneira invicta, com sete vitórias em sete partidas.

Com 17 pontos, oito rebotes e seis assistências, Mateuszinho foi um dos destaques do Flamengo, que também contou com grande atuação de Rafael Rachel, com 12 pontos e dez rebotes, além de três assistências. Ruan Miranda, com 16 pontos e oito rebotes, também foi muito bem.

Do lado do Pinheiros, João Marcello Cardoso brilhou com 18 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Danilo Sena fez 14 pontos. Gabriel Campos anotou 12, e Maicon veio do banco para ajudar com dez pontos e seis rebotes. Com dez rebotes, Daniel Aleixo também foi importante.

Na última quinta-feira, a CBB suspendeu todos os seus campeonatos por conta do avanço do surto do coronavírus, o COVID-19. Assim, o Campeonato Brasileiro Adulto, que começaria neste domingo, foi adiado ainda sem nova data. O mesmo acontece com os demais Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base. Todo o calendários foi suspenso. Como O CBI Sub-21 já estava em andamento, em Uberlândia, e se encerrou neste domingo, a CBB, em comum acordo com os clubes e o Comitê Brasileiro de Clubes, manteve o torneio, reforçando a segurança e orientações, e evitando também o deslocamento das equipes sem o devido planejamento. A partir de segunda-feira, toda a programação de jogos e eventos da CBB segue suspensa.

Na parceria com o CBC, a CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável por inscrição e divulgação, além de toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.

A etapa sub-21 colocou em ação atletas que já atuam no adulto em seus clubes no Novo Basquete Brasil. E serve de afirmação, além de oportunidade para que esses jovens tenham mais minutos em quadra. A próxima etapa do CBI 5×5 seria de 28 de abril a 6 de maio, com a disputa do sub-14 Série Ouro, mas está adiada. O calendário contempla também disputas femininas. Até dezembro, além desta etapa, teremos outros 24 torneios, no 5×5 e no 3×3, do sub-12 ao sub-23, com mais de 3 mil atletas e 100 clubes em ação.

FINAL
Flamengo-RJ  78 x 74  Pinheiros-SP

3º LUGAR
Praia Clube-MG 78 x 76 Minas-MG

5º LUGAR
Corinthians-SP 73 x 46 União Corinthians

7º LUGAR
Sociedade Thalia-PR 86 x 58 Aeroclube-RN

9º LUGAR
Basquete Paraíba-PB 77 x 56 Nosso Clube-PE

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e ficar por dentro de tudo o que acontece no Basquete Brasileiro aqui e nas competições que o Área acompanha aqui, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: