De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

O clássico das duas maiores torcidas do Brasil movimentou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 masculino, nesta quarta-feira, 11, em Uberlândia-MG. Em duelo equilibrado nos dois primeiros quartos, mas de domínio Rubro-Negro na reta final, os cariocas venceram por 81 a 61 e seguem invictos após as três primeiras rodadas do torneio. Já o Timão perdeu a primeira. Além desta partida, outras quatro movimentaram a quarta-feira, com destaque para o triunfo do Pinheiros por 129 a 27 sobre o Nosso Clube-PE.

A rodada desta quinta-feira terá cinco partidas, com destaque para o jogo entre União Corinthians-RS x Pinheiros-SP e Minas x Sociedade Thalia-PR.

O grupo A da etapa sub-21 masculina tem o Praia Clube, ASBAVI/SICOOB/Credisul, Flamengo, Corinthians, Aeroclube e ADFF/LPBE/Basquete Paraíba e até o momento é liderado pelo Flamengo, seguido por Corinthians e Praia Clube. No B jogam Pinheiros, Nosso Clube Ansef, Minas, União Corinthians e Sociedade Thalia/Coritiba Monster. O Minas lidera ao lado do Pinheiros, com duas vitórias para cada um. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam na semifinal no dia 14 de março. A decisão será no dia 15 de março.

Na parceria com o CBC, a CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável por inscrição e divulgação, além de toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.

A etapa sub-21 coloca em ação atletas que já atuam no adulto em seus clubes no Novo Basquete Brasil. E serve de afirmação, além de oportunidade para que esses jovens tenham mais minutos em quadra. A próxima etapa do CBI 5×5 será de 28 de abril a 6 de maio, com a disputa do sub-14 Série Ouro. O calendário contempla também disputas femininas. Até dezembro, além desta etapa, teremos outros 24 torneios, no 5×5 e no 3×3, do sub-12 ao sub-23, com mais de 3 mil atletas e 100 clubes em ação.

Confira os resultados da 3ª rodada do CBI Sub-21

Aeroclube-RN 73 x 48 ASBAVI-RO
União Corinthians-RS 66 x 90 Minas
Flamengo-RJ 81 x 61 Corinthians-SP
Pinheiros-SP 129 x 27 Nosso Clube-PE
Basquete Paraíba-PB 37 x 91 Praia Clube-MG

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e ficar por dentro de tudo o que acontece no Basquete Brasileiro aqui e nas competições que o Área acompanha aqui, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: