O Flamengo abriu as semifinais do NBB 7 com uma vitória fora de casa. Para isso, os atuais bicampeões nacionais mostraram poder de decisão e tiveram grande desempenho no último quarto. Depois de um jogo muito equilibrado e repleto de trocas de liderança, o time carioca se comportou melhor do que o Winner/Limeira nos momentos decisivos e venceu o duelo realizado neste sábado, no Ginásio Vô Lucato, no interior paulista, pelo placar de 85 a 78.

Após ver os rivais abrirem sete pontos de frente no terceiro quarto, 54 a 47, o clube da Gávea mudou sua postura e trouxe um novo roteiro ao jogo. Logo no início da parcial final, os comandados do técnico José Neto viraram o jogo, após uma expressiva sequência de 13, impondo a nona troca de liderança da partida. Depois disso, os comandados do técnico José Neto não diminuíram o ritmo e, com vitória parcial por 29 a 19 nos dez minutos finais, não deram chances de reação aos donos da casa.

Laprovittola teve atuação decisiva para a vitória flamenguista neste sábado Fotos: João Pires/LNB
Laprovittola teve atuação decisiva para a vitória flamenguista neste sábado
Fotos: João Pires/LNB

Com 21 pontos e seis assistências, o argentino Nico Laprovittola foi a principal figura da vitória flamenguista. Junto do melhor armador da última temporada, outros três titulares atingiram dígitos duplos na pontuação e também tiveram grande participação para o triunfo carioca: Benite, com 16 pontos, e Marquinhos e Olivinha, ambos com dez tentos anotados. Vindo do banco de reservas, o ala/pivô Herrmann foi outro a ter boa contribuição e deixou a quadra com 14 pontos.

“Não começamos o jogo bem. Mas a partir do final do segundo quarto, o time começou a se impôr. No final do jogo, estávamos confiantes e jogamos melhor. Nossa defesa cresceu e conseguimos jogar em transição. Quando abrimos a vantagem de dez pontos, aproveitamos isso para segurar o resultado e fechamos bem o jogo”, afirmou Laprovittola.

Com 19 pontos, norte-americano David Jackson foi o cestinha do Limeira Fotos: João Pires/LNB
Com 19 pontos, norte-americano David Jackson foi o cestinha do Limeira
Fotos: João Pires/LNB

Do lado limeirense, quatro jogadores lideraram a pontuação da equipe. O cestinha foi o ala norte-americano David Jackson, com 19 pontos, seguido pelo pivô Bruno Fiorotto, autor de 18 pontos. Responsáveis por 17 e 15 pontos, respectivamente, o ala/armador Ronald Ramon e o ala/pivô Chris Hayes completam a lista dos cestinhas dos donos da casa na tarde deste sábado.

“O time do Flamengo tem muita qualidade. Foram quatro minutos no último quarto que a gente não jogou bem e eles abriram dez pontos. A verdade é que em uma série disputada como essa, nós não podemos deixar isso acontecer. Temos que jogar os 40 minutos de forma intensa”, analisou Fiorotto, que registrou quatro enterradas na partida.

A segunda partida da série acontece nesta segunda-feira, dia 11 de Maio, às 19 horas, novamente no Ginásio Vô Lucato, em Limeira, com transmissão ao vivo do SporTV. Depois, o confronto partirá para o Rio de Janeiro e o jogo de número três será disputado na próxima quinta-feira, dia 14 de Maio, às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, também ao vivo no SporTV.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.