De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na imagem, capa do filme Uncut Gems, com o personagem de Adam Sandler na capa com papel higiênico no nariz óculos de grau e a mão esquerda no rosto, que tem alguns ematomas recentes de agressão física. Filme: Uncut Gems/Joias Brutas é o Adam Sandler na Netflix - Área Restritiva

Está disponível na Netflix o filme Uncut Gems ou em português Jóias Brutas, estrelado por ninguém mais ninguém menos que Kevin Garnett, isso mesmo, o KG está ao lado de Adam Sandler em uma das melhores atuações de sua carreira.

Jóias Brutas é aquele filme que faz você ficar esperando algo ou de muito certo ou de muito errado acontecer, é aquele filme para que vai fazer você torcer a favor ou contra o personagem de Adam Sandler, talvez a palavra certa seja apostar nele ou contra ele.

O filme traz Sandler interpretando o joalheiro Howard Ratner, um judeu proprietário de uma loja no bairro dos diamantes em Nova York, ele negocia tudo da forma como quer e nem sempre se dá bem nisso e o filme vem cheio de personagens que fazem você ficar um pouco curioso sobre o próximo passo, desde a vendedora da loja, passando pela família de Howard até o Kevin Garnett, que interpreta o personagem mais chamativo nessa trama, o próprio Kevin Garnett.

Na foto, da esquerda para direita Kevin Garnett, LaKeith Stanfield e Adam Sandler em uma das cenas do filme Uncut Gems, na cena Sandler e Garnett estão conversando dentro da joalheria e o personagem de LaKeith está no meio acompanhando a conversa de braços cruzados. Filme: Uncut Gems/Joias Brutas é o Adam Sandler na Netflix - Área Restritiva
Na foto, Kevin Garnett interpretando ele mesmo e Adam Sandler interpretando Howard Ratner.
Foto: Divulgação

A obra se passa em 2012, em algum momento entre o final da temporada regular e os playoffs da temporada 2011/12 da NBA, o final do filme são a série dos Playoffs entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, naquele ano o Celtics foi o quarto da temporada regular e o 76ers o oitavo, isso não é spoiler, isso é algo que realmente aconteceu, okay?!

Bom situados no filme, vamos as atuações de Kevin Garnett, ele interpreta ele mesmo como já comentamos algumas linhas acima, mas não é algo tão simples assim, KG está revivendo todos esses momentos, não são só as falas que foram regravadas, mas os takes do Big Ticket dentro de quadra também.

Talvez isso seja o que mais impressione no filme, todo mundo envolvido com a obra, foi estudar o que tinha que fazer, Adam Sandler trabalhou em alguma joalherias e Kevin Garnett voltou as quadras estudando o que estava acontecendo naquela época, inclusive as entrevistas eram baseadas no momento em que KG estava passando.

Em entrevista para o The Jump, Kevin Garnett falou sobre o quão preocupado ele ficou “será que eu realmente vou conseguir bagunçar tudo interpretando eu mesmo”, na entrevista ele também revela que ele não foi a primeira escolha para o papel, mas que de certa forma foi fácil fechar tudo quando ele conheceu Adam Sandler.

“Originalmente, o papel foi escrito para Amar’e (Stoudemire), então mudaram para o Kobe, mas ele não podia participar, daí pensaram no Joel Embiid, mas ele tinha que jogar, daí chegaram em mim, depois disso foram várias reuniões até quando eu encontrei o Adam, ali eu já aceitei”.

Na foto, Adam Sandler e Kevin Garnett na premier do filme Uncut Gems. Filme: Uncut Gems/Joias Brutas é o Adam Sandler na Netflix - Área Restritiva
Adam Sandler e Kevin Garnett viraram amigos depois das gravações dos filmes inclusive em entrevistas eles já combinaram de jogar juntos, porque ninguém acredita que eles são amigos.
Foto: NIC ANTAYA FOR THE BOSTON GLOBE/THE BOSTON GLOBE

Quanto a preparação Kevin Garnett fala sobre os paralelos entre atuar e jogar.

“Mesmo eu vivendo eu mesmo, eu fui me preparar para tudo, fui estudar novamente o jogo, o que aconteceu e como foi, por mais que tivesse um script para o que eu tinha que fazer na quadra. Esse foi o interessante para mim, porque eu descobri que existem muitos paralelos, muita coisa em comum entre atuar e jogar, o jeito que você se prepara, o jeito que você estuda, a paixão, a energia é tudo muito similar”.

Uncut Gems é um filme que dispensa comentários e eu aqui recomendo muito a leitura da crítica escrita pela Natália Bridi para o site omelete, ela conseguiu descrever todo o tom do filme.

Outro paralelo que pode ser encontrado entre o atuar e o jogar, dentro do elenco do Uncut Gems é que esse ano Adam Sandler com a atuação no filme participou de diversas premiações pelo filme e entrou na lista de disputa para o Oscar mas foi cortado da lista final, Kevin Garnett em 2020 foi indicado ao The Naismith Memorial Basketball Hall of Fame.

Uncut Gems, está disponível na Netflix

Nova York, primavera de 2012. Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de joias, que está repleto de dívidas. Sua grande chance em quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente Howard a oferece ao astro da NBA Kevin Garnett, um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.

Na imagem, capa do filme Uncut Gems, com o personagem de Adam Sandler na capa com papel higiênico no nariz óculos de grau e a mão esquerda no rosto, que tem alguns ematomas recentes de agressão física. Filme: Uncut Gems/Joias Brutas é o Adam Sandler na Netflix - Área RestritivaFicha Técnica – Joias Brutas (Uncut Gems)

Título Original: Uncut Gems
Título Nacional: Joias Brutas
Gênero: Comédia para Família, Comédia sobre Esportes
Duração: 1h33min
Ano de Lançamento: 2012

Dirigido por Benny Safdie e Josh Safdie
Roteiro de Benny Safdie, Josh Safdie e Ronald Bronstein
Elenco:  Adam Sandler, Julia Fox, Idina Menzel, Kevin Garnett, LaKeith Stanfield e grande elenco.

O filme já está disponível no catálogo da Netflix.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem os textos diários aqui no site, você encontra as atualizações sobre a LBF aqui, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: