O Basquete 3×3 se transformou em esporte olímpico, mas bem antes disso ele já era retratado ainda em um formato diferente na obra apresentada para vocês pelo Área Restritiva, o filme SLAM, disponível no Netflix e agora para vocês aqu na nossa coluna de recomendados.

Na foto, cena do filme Slam, com os garotos que formam o trio do time de 3x3 protagonista da obra. Filme: SLAM - Uma história sobre Bullying e Basquete 3x3 - Área RestritivaSlam é um filme chinês, que fala de Basquetebol e de Bulyling em uma escola em Beijing na China. Tudo isso acontece em torno de atletas ou prospectos a atletas de Basquete 3×3. Vale a pena ressaltar aqui que o filme é de 2008 então ele é de certa forma histórico, já que se passa no momento em que o Basquete 3×3 estava começando a criar forma.

Para os fãs de Basquetebol e de filmes sobre esportes, esse é mais um típico filme de Sessão da Tarde, mas ele tem o seus pontos positivos, como o momento em que se passa, a relação pai e filho, empregado e empregador, questões sobre treinamento esportivo e como o fenômeno sócio cultural que é o esporte, nesse caso o Basquetebol une tudo isso.

Deixo vocês com o trailer e a sinopse de SLAM

O filme conta a história de Mouth, Monkey e Jason eles são típicos adolescentes que amam o Basquetebol. No ultimo dia de aulas, eles acabam se metendo em uma confusão na quadra com o Li Wei, o capitão do time do colégio. Li Wei e seus colegas juram transformar as férias dos garotos em um inferno. Tudo isso segue tomando proporções sem precedentes quando os garotos querem provar para eles que podem jogar Basquetebol e superar o Bully dentro de quadra.

Filme: SLAM - Uma história sobre Bullying e Basquete 3x3Ficha Técnica

Título Original: SLAM
Título Brasileiro: SLAM
Gênero: Drama, Dramas sobre Esportes
Duração: 1h36min
Ano de Lançamento: 2008

Dirigido porJonathan Hua Lang Lim.
Escrito porJonathan Hua Lang Lim.

Elenco: Andrew Chou, Shaofan Ding, Xiaofan Lin, Mu Sitafa, Weiguang Wang, Zhi Gang Wang e grande elenco.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e para conhecer outras recomendações de conteúdos relacionados ao Basquete, confiram a nossa sessão de recomendados, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.