Hoje em clima de NBA DRAFT a sessão de recomendados do Área Restritiva apresenta para vocês o filme DRAFT Day, um fator bem interessante nesse momento é que esse filme é sobre Futebol Americano. Mas antes que vocês comecem a se questionar sobre o porque desse filme, é que ele é uma obra que aborda as transações do DRAFT da NFL, algo que na minha opinião não muda muito em relação ao DRAFT da NBA.

Filme: Draft Day - A Grande Escolha
Imagem: Divulgação

Vamos lá, como já explicamos aqui, o NBA DRAFT é a loteria da liga de Basquetebol Norte Americana, a maior liga profissional do mundo, as franquias são organizadas em ordem de acordo com a pior campanha da temporada para a melhor. Onde as três piores campanhas tem a ordem de escolha da primeira rodada sorteada em um sistema de peso, nesse caso a pior campanha tem a pior campanha tem mais chance do que quem teve a terceira pior campanha.

Na foto, uma das cenas do Draft Day com dois personagens discutindo próximos a parede. Um deles é GM da equipe representada no filme. Filme: Draft Day - A Grande Escolha - Área Restritiva
Imagem: Divulgação

No caso do DRAFT da NFL, o sistema de ordem de seleção é o mesmo. A principal diferença é que aqui as franquias tem tempo para anunciar as escolhas. Durante a primeira rodada, o time tem 10 minutos para fazer a sua escolha. Se estourar o tempo, a equipe seguinte pode se adiantar e fazer a seleção.

Caso o time original não anuncie o selecionado eles não perdem a escolha, podendo fazê-la a qualquer momento. O tempo nas outras rodadas de escolha são menores, também diferente da NBA a NFL tem 7 rodadas de escolha a NBA tem duas.

O Tempo de seleção na segunda rodada é de sete minutos, passando para cinco minutos entre a terceira e sexta rodadas e quatro minutos na sétima rodada.

OK! Agora conhecemos um pouco dos dois DRAFTs, o porque do DRAFT Day aqui no recomendados, porque as negociações não são tão diferentes e até as tratativas com os atletas e isso que nós queríamos trazer para vocês hoje.

A tensão pré-Draft presente o tempo todo

Na foto, mais uma cena do filme Draft Day com a Jennifer Gardner conversando com alguém da Coach Staff. Filme: Draft Day - A Grande Escolha - Área Restritiva
Imagem: Divulgação

Com grandes atuações do Kevin Costner, apoiado por um grande elenco, com um grande destaque para a atuação da Jennifer Garner, que em seu papel consegue mostrar muito bem que ela está onde está, porque merece estar ali e pela competência e por conhecer o mundo do Futebol Americano, o filme recebeu uma indicação da Alliance of Women Film Journalists, em uma menção honrosa da entidade ‘Most Egregious Age Difference Between the Leading Man and the Love Interest’, pela diferença de idade dos dois em uma trama que tem esse fator bem presente, Costner nasceu em 1955 e Gardner em 1972.

Claro que a atuação dos dois e toda a ambientação, a direção de fotografia do filme e tudo mais são muito bem feitas e com isso o filme consegue levar a todos para o mundo da NFL. Não tem como não ficar empolgado com o DRAFT, o diretor Ivan Reitman consegue transformar os bastidores da NFL em um espetáculo, com diversas personalidades da Liga presentes na Obra.

Para vocês que gostam de Futebol Americano, o filme é uma ótima escolha, se você gosta de filmes sobre esportes esse filme é uma grande escolha. Ele é para o Futebol Americano, o que o Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo é para o Baseball e talvez o que o Coach Carter – Treino Para a Vida é para o Basquetebol, apesar deste aqui não falar tanto do que acontece por trás do jogo. Enfim é um filme bem interessante para quem gosta de filmes sobre esporte, com uma boa pitada de drama.

Confiram a sinopse e o trailer de DRAFT Day – A Grande Escolha

Draft Day – A Grande Escolha, conta a história da equipe de futebol americano Cleveland Browns está tendo uma péssima temporada, e o gerente do time, Sonny Weaver Jr. interpretado pelo Kevin Costner, está ameaçado de demissão. No tradicional dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipe.

Na imagem, a capa do filme. Uma foto do personagem vivido pelo Kevin Cosner, ele está com um terno cinza, camisa branca e gravata bordo afrouxada no pescoço. Ao fundo o palco da Noite do Draft. Filme: Draft Day - A Grande Escolha - Área Restritiva
Imagem: Divulgação

Ficha Técnica

Título Original: DRAFT Day
Título Brasileiro: A Grande Escolha
Gênero: Drama
Duração: 1h50min
Ano de Lançamento: 2014

Dirigido por Ivan Reitman
Escrito por Scott RothmanRajiv Joseph.

Elenco: Kevin Costner, Jennifer Garner, Frank Langella, Denis Leary, Ellen Burstyn, Terry Crews, Sean Combs, Chadwick Boseman, Chadwick Boseman, Tom Welling e grande elenco.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e para conhecer outras recomendações de conteúdos relacionados ao Basquete, confiram a nossa sessão de recomendados, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.