Seguindo conceito de multiplataforma do NBB, evento oferecerá ao fã experiências diferentes no Facebook e no Twitter

Pela primeira vez na história a Festa dos Melhores do Ano do NBB não acontecerá de forma presencial. Esse fato, por mais triste que seja, fez a Liga Nacional de Basquete (LNB) inovar novamente e confirmar seu conceito de multiplataforma. O evento desta sexta-feira (10/07) não só será realizado de forma online como terá dois tipos diferentes de transmissão: no Facebook e no Twitter.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

No Facebook, os apresentadores Guilherme Maia e Giovanna Terezzino comandarão a live principal da festa, com anúncios dos vencedores dos prêmios e entrevistas. Já no Twitter, será apresentado o “Sofá do NBB”: cinco influenciadores do basquete nacional trarão um olhar mais descontraído do evento, com reações, brincadeiras e “apostas” entre eles.

Yuri Fonseca (YouTuber), Vavo (BoomShakalaka), Luís Araújo (blog Triple Double), Dênis Botana (Bola Presa) e o ex-jogador do NBB Gustavinho Lima (Diquinta Podcast) estarão presentes na live, que será mediada pelo apresentador Rodrigo Lazarini, do NBB. O #SofádoNBB terá início às 18h40 desta sexta-feira, enquanto a transmissão do Facebook começará às 19 horas.

“A estratégia desse modelo multiplataforma sempre foi aproveitar ao máximo o que as plataformas de divulgação do NBB têm de melhor. Cada mídia social tem um público específico, que consome conteúdos de formas diferentes. Por isso, essa experiência que faremos com a Festa dos Melhores do NBB busca atender a essas expectativas dos nossos fãs”, declarou Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB.

A Festa dos Melhores do Ano do NBB que contará com prêmios divididos nas seguintes categorias: Quinteto Ideal do NBB (Armador, Alas e Pivôs), Troféu Ary Vidal – Técnico do Ano (apresentado por Unisal), Jogador Que Mais Evoluiu, Destaque Jovem, Defensor do Ano (apresentado por Plastubos), Sexto Homem do Ano, Estrangeiro do Ano e o King of the Season (apresentado por Budweiser).

Confira os indicados a cada prêmio:

+King of the Season (MVP)
+Técnico do Ano, oferecimento de Unisal
+Defensor do Ano, oferecimento de Plastubos
+Destaque Jovem do Ano, oferecido por McDonald’s
+Pivôs do Ano
+Alas do Ano
+Armador do Ano
+Melhor Sexto Homem do Ano
+Melhor Estrangeiro do Ano
+Maior Evolução do Ano

As votações contaram com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do NBB, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.

Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro, separamos alguns conteúdos para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.