A Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro – FBERJ, realizou no último fim de semana uma clínica para o quadro de oficiais da entidade sobre a atualização das regras oficiais. Realizada no Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói – RJ, o evento contou com a participação de 53 pessoas, sendo 43 oficiais da FBERJ, seis da Liga LSB e quatro alunos-ouvintes do curso de oficiais.

“Como utilizaremos as regras oficiais 2014/2015 no nosso campeonato, achamos fundamental realizar esta clínica antes do início da temporada. Pudemos padronizar algumas situações seguindo o mesmo norte da Confederação Brasileira de Basketball e da Federação Internacional de Basquete”, disse Vander Lobosco Jr., Coordenador de Arbitragem da FBERJ e um dos instrutores da clínica.

Lobosco teve como parceiro o ex-árbitro internacional Enaldo Batista, atual instrutor de árbitros da Federação Catarinense de Basketball e comissário da liga nacional.

“Tenho a missão de deixar o quadro de oficiais sempre preparado para qualquer jogo, seja de nível estadual, nacional ou internacional. Por isso estamos lançando alguns projetos paralelos para que possamos alcançar nossos objetivos em até 3 anos. Vamos nos reunir mensalmente e programamos uma segunda clínica para agosto”, afirmou Lobosco, que também é árbitro internacional.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.