Fator casa faz a diferença na vitória do Tenerife, na Champions League
Marcelinho Huertas foi um dos grandes nomes da partida.
Foto: Divulgação/FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conseguiu um grande rendimento e derrotou o montenegrino Mornar Bar, nesta terça-feira (17 de dezembro), por 91 a 61 (54 a 30 no primeiro tempo), em partida válida pela nona rodada da fase inicial da Basketball Champions League – 2019/2020, disputada no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). 

O Tenerife usou bem o fator casa no primeiro quarto, impondo o seu melhor ritmo, sem dar chance ao adversário, com Huertas comandando a equipe e rendendo bem nos dois lados da quadra. Desta forma, o representante espanhol desgarrou (33 a 16).

No segundo período, o panorama seguiu parecido, com a equipe de San Cristóbal de La Laguna dominando as ações e seguindo na dianteira, fazendo a sua diferença crescer mais um pouco (21 a 14).

Nos dois últimos quartos, o Tenerife controlou a sua boa vantagem, sem deixar o adversário reagir, para garantir o importante resultado positivo com tranquilidade atuando em seu ginásio – 18 a 20 (terceiro quarto) e 19 a 11 (quarto final).

“Vitória boa, que nos manteve na liderança, ainda mais que o time que está próximo de nós na classificação do grupo também ganhou. Espero que o time siga assim até o final da primeira fase, mantendo esse bom nível de atuações, especialmente em casa; esta foi uma vitória top”, comentou Huertas, que estevem em quadra por 18min03, registrando estes bons números: 12 pontos, 02 rebotes e 09 assistências.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (22 pontos e 08 rebotes), Santi Yusta (13 pontos e 03 rebotes) e Sasu Salin (12 pontos), pelo time da casa; Derek Needham (11 pontos e 04 rebotes), Antabia Waller (08 pontos), Mirza Begic (08 pontos e 05 rebotes) e Milko Bjelica (08 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.

Fator casa faz a diferença na vitória do Tenerife, na Champions League
O técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrović, acompanhou a partida de perto.
Foto: Divulgação/FIBA

O técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrović, esteve no ginásio e acompanhou ao jogo.

Com este resultado, o representante espanhol segue na liderança isolada do Grupo C, agora com oito vitórias e uma derrota.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o Herbalife Gran Canaria, no sábado (21 de dezembro), às 16h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela 14ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.