‘Estamos realizando sonhos’, diz Marcelinho Machado, após primeiro ano de projeto
Projeto alcançou números bastante expressivos dentro e fora de quadra.
Foto: Gilvan de Souza.

Experiência inesquecível para fechar um ano também inesquecível. Cerca de 100 meninos e meninas do ‘M4nas Escolas’, projeto sócio-esportivo idealizado por Marcelinho Machado, tiveram uma programação diferente na última quinta-feira, dia 12. No encerramento do primeiro ano da iniciativa, o grupo visitou o Parque Olímpico e participou de atividades, além de jogos, na Arena Carioca 3, um dos equipamentos que abrigou competições oficiais nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. Uma experiência rica em conteúdo e história, que vai render ainda muitas histórias…

  • Aqui estiveram alguns dos maiores nomes do esporte mundial. É um privilégio estar aqui hoje com vocês, fico muito feliz em ver que fechamos esse primeiro ano de maneira tão positiva, com tantos resultados importantes dentro e, principalmente, fora de quadra. Tenho muito orgulho de vocês e de tudo que temos feito juntos, nós, equipe com professores e escolas, e vocês, alunos e seus responsáveis – falou Marcelinho ao grupo na chegada ao parque.
  • Que essa visita seja inspiradora para vocês – completou Patrícia Amorim, subsecretaria do Legado Olímpico, na recepção aos alunos. – A casa é de vocês. Voltem quando quiserem!

E, em 2019, não foram apenas aulas de basquete. Dentro da metodologia desenvolvida para o projeto, as atividades e vivências dos alunos vão além das quatro linhas, com acompanhamento psicopedagógico, passeios e atividades diversas. Ao longo do ano, os jovens e as crianças passaram por avaliações (nutricional, saúde bucal, etc) puderam ter experiências como assistir a um jogo oficial de basquete (Flamengo x Botafogo), visitar museus e exposições, participar de oficinas e festivais entre núcleos. Mas, o mais importante, foi o resultado disso tudo.

  • Tivemos uma avaliação muito positiva de todos sobre essa primeira temporada. Não só da equipe do M4 mas, principalmente, das escolas, dos responsáveis e dos próprios alunos. Autoestima, disciplina, concentração, comportamento, saúde… Todos esses pontos tiveram índices de melhora expressivos. E são pontos que mostram o quanto o esporte é uma ferramenta complementar à educação e formação do caráter. Quero agradecer a todos os envolvidos, aos parceiros do projeto, estou muito feliz com 2019 e já animado com o que vem por aí em 2020. Estamos realizando sonhos desses meninos e meninas. E o meu também – disse Marcelinho.
‘Estamos realizando sonhos’, diz Marcelinho Machado, após primeiro ano de projeto
Alunos do ‘M4nasEscolas’ visitaram o Parque Olímpico no encerramento do ano.
Foto: Gilvan de Souza.

O ‘M4 Nas Escolas’ promove aulas regulares quatro vezes por semana (de 2ª a 5ª) no contraturno escolar e conta com uma equipe de professores, coordenadores e de acompanhamento pedagógico. Todas as quadras passaram por reformas e pinturas antes do início das aulas e os instrutores foram capacitados com a metodologia desenvolvida pela equipe técnica do ‘M4 Nas Escolas’.

O ‘M4 Nas Escolas’ tem apoio da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, da Estácio e Secretaria Municipal de Educação. Para mais detalhes sobre as iniciativas do M4 Nas Escolas, acesse o site e as redes sociais do projeto: www.m4nasescolas.com.br / FB.com/m4nasescolas / Instagram @m4nasescolas / Twitter @m4nasescolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.