A Liga Sorocabana de Basquete enfrentou de igual para igual uma das melhores equipes deste Novo Basquete Brasil, mas acabou perdendo por 89 a 82 para o Mogi das Cruzes/Helbor. O destaque dos mogianos foi Shamell, cestinha do jogo com 27 pontos anotados. Pelo lado sorocabano, cinco atletas fizeram mais de dez pontos: Thiaguinho com 18, Clahar e Marcão, 12 e Daniel Gaúcho e Matheus, 11, o que não foi suficiente, porém, para trazer o sétimo triunfo na temporada.

DSC_0073O primeiro quarto foi muito equilibrado, com ambas as equipes apresentando uma pontaria calibrada. Clahar, Cauê e Thiaguinho se destacaram, dando a vitória para a LSB: 26 a 25. No segundo, o Mogi errou menos, aproveitou as oportunidades oferecidas pelos sorocabanos e tomou dianteira no marcador. Com Filipin, Paulão Prestes e Shamell inspirados, os mogianos venceram por 23 a 18, levando para o intervalo uma vantagem de quatro pontos, com o placar apontando 48 a 44.

Na volta dos vestiários, o Mogi cometeu muitas faltas e também errou muitos arremessos. A LSB se aproveitou das falhas dos donos da casa e chegou a empatar o jogo em 55 a 55, com destaque para Marcão, que converteu cinco de seis lances livres e pegou três rebotes. Ao final do terceiro período, nova vitória da LSB, 20 a 16, e um total de 64 a 64. A última etapa decidiria a duelo.
Com defesa forte e aproveitando bem os arremessos, principalmente com Tyrone, Paulão e Shamell o Mogi soube controlar as ações e abriu vantagem, não permitindo nova reação da LSB, decretando um 25 a 18.

O resultado garante pelo menos até amanhã a terceira colocação do NBB para a equipe de Mogi, com 18 triunfos em 25 partidas disputadas superando o Flamengo, que possui 17 em 24 jogos, e joga nesta quinta-feira contra o Basquete Cearense, em Fortaleza.

Para a LSB, o foco agora é a partida contra São José, também fora de casa, na próxima quinta-feira, às 20h. Depois deste compromisso, a Liga Sorocabana decide seu futuro no NBB com dois jogos em casa, Brasília, no dia 1º de abril e Basquete Cearense, no dia três.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.