Duelo entre cariocas e paulistas colocará frente a frente dois dos elencos mais poderosos do basquete brasileiro na atualidade
Nesta semana, o NBB 7 terá jogos remarcados e antecipados. Por conta das participações de equipes brasileiras na Liga Sul-Americana 2014 e também na Liga das Américas 2015, que terá início nesta sexta-feira, algumas partidas do campeonato nacional tiveram suas datas originais alteradas e serão disputadas entre os dias 12 e 17/01.

Um destes confrontos será um verdadeiro duelo de titãs. Donos de elencos poderosos, Flamengo e Paschoalotto/Bauru se enfrentarão às 21 horas, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2. O jogo é originalmente válido pela quarta rodada da temporada 2014/2015 do NBB e foi adiado por conta dos compromissos dos paulistas na Liga Sul-Americana.

Fotos: João Pires/LNB
Fotos: João Pires/LNB

O confronto colocará frente a frente os cariocas, atuais campeões da Liga das Américas e da Copa Intercontinenal, e o time bauruense, dono do título da última edição da Liga Sul-Americana. A partida terá a participação de sete atletas que disputaram a última Copa do Mundo – Marcelinho Machado, Marquinhos e os argentinos Laprovittola e Herrmann pelo clube rubro-negro, e o trio Larry, Alex e Hettsheimeir do lado da agremiação paulista.

“É um jogo recheado de atrativos e que engrandece ainda mais o momento que o basquete brasileiro atravessa. São duas equipes com destaque internacional se enfrentando dentro da competição local e isso é muito positivo. É uma satisfação muito grande poder fazer parte deste momento.Flamengo e Bauru já era considerado um clássico antes mesmo do início da temporada e as partidas sempre tiveram ingredientes especiais. Só que nesta temporada, com o investimento que Bauru fez, esse clássico podemos dizer que se tornou um mega-clássico”, disse o técnico flamenguista José Neto.

“Temos o campeão mundial com grande parte da comissão técnica da Seleção Brasileira e o nosso time que se reforçou muito para buscar títulos. Com certeza será um jogo muito disputado e de alto nível”, concordou o treinador bauruense Guerrinha.

Duelo entre dois dos elencos mais poderosos do basquete nacional, a partida desta terça-feira também será de extrema importância na briga por posições na tabela de classificação. Até o momento, Bauru ocupa a vice-liderança do NBB 7, com 11 vitórias em 13 partidas realizadas. O Flamengo vem logo atrás, na terceira colocação, com nove resultados positivos também em 13 jogos disputados.

“São duas equipes que querem a mesma coisa no campeonato. É um jogo que pode fazer a diferença na briga por posições lá na frente e sabemos disso. Então estamos nos preparando o melhor possível para lidar com isso e vamos entrar em quadra muito concentrados”, disse Neto.

Fotos: Ale da Costa/Portrait
Fotos: Ale da Costa/Portrait

Apesar da proximidade, as duas equipes atravessam momentos diferentes dentro da competição. Depois de fazer uma sequência vitoriosa de cinco partidas, os atuais campeões sofreram duas derrotas em suas últimas três partidas, frente a Macaé Basquete e o líder Winner/Limeira. Por sua vez, os comandados do técnico Guerrinha não sabem o que é perder há oito jogos. O último revés dos bauruenses foi no dia 03 de dezembro, também diante do Limeira.

“Estamos em um bom momento, uma crescente no NBB e temos que aproveitar a boa fase para tentar surpreender o adversário. O Flamengo conquistou títulos muito importantes então é a equipe a ser batida. Temos que entrar concentrados e buscar a vitória o tempo todo”, destacou o ala bauruense Alex Garcia.

Para a partida, que marcará o encontro entre os dois melhores ataques do campeonato, Flamengo, tem médias de 89,0 pontos por jogo e Bauru, 88,7 pontos por jogo, os dois treinadores terão todos os seus jogadores à disposição.

“Bauru vem em um momento melhor e isso é claro. Mas a gente sabe do nosso poder, principalmente na defesa. Nos últimos anos sempre tivemos as melhores defesas dos campeonatos que vencemos e neste NBB não estamos conseguindo fazer isso. Amanhã teremos um grande teste frente ao poderoso ataque do Bauru e vamos tentar defender bem para ter o controle do jogo”, explicou Neto, ao lembrar que o Flamengo tem a quinta pior defesa do NBB 7.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.