De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na foto, os apresentadores do NBA Freestyle, programa de domingo da NBA que passa no Brasil. Os três apresentadores estão no centro da imagem, com o cenário do programa ao fundo. NBA - Em clima de All-Star Game,'NBA Freestyle' abre terceira temporada neste domingo, dia 16 - Área Restritiva
Lucas, Fernando e Paola são os apresentadores da terceira temporada do programa.
Foto: Divulgação/NBA

Direto de Chicago, sede do All-Star Weekend, o ‘NBA Freestyle’, programa oficial da NBA no Brasil, vai abrir a sua terceira temporada neste domingo, dia 16, a partir das 12h (horário de Brasília), sendo exibido dentro do ‘Band Esporte Clube’ (TV Bandeirantes). E, claro, o tema central do programa será o All-Star Game, que terá a 69ª edição realizada no United Center, ‘casa’ dos Bulls. Com apresentação de Fernando Medeiros, Lucas ‘Koka’ e Paola Antonini, a revista eletrônica semanal da liga, que tem produção 100% brasileira, vai trazer bastidores, entrevistas especiais, conteúdo exclusivo, cobertura de eventos e muitas novidades.

  • Alcançamos números bem expressivos na TV aberta e o retorno dos fãs foi muito positivo. O ‘NBA Freestyle’ fala de NBA, claro, mas não apenas do que acontece dentro das quadras. É mais um canal importante de interação com o público e onde podemos falar de tudo o que faz parte do universo da NBA, como moda, curiosidades, a cultura do esporte, lifestyle, história, ídolos… O programa leva o que a liga tem de melhor para perto dos fãs. Em 2020 teremos muitas novidades, o ‘NBA Freestyle’ está ainda melhor – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
  • A Band enxerga hoje o basquete como um esporte de grande entretenimento para a televisão. Vamos ver no ‘NBA Freestyle’ os acontecimentos mais importantes da rodada. Os números alcançados na temporada anterior foram bem significativos, popularizando ainda mais a NBA no Brasil – avalia José Emílio Ambrósio, Diretor de Esportes da Band.

No primeiro programa de 2020, o ‘NBA Freestyle’ será ancorado direto de Chicago. Cristiano Felício, pivô dos Bulls, recebeu a produção do programa e apresentou alguns dos cartões postais da ‘Cidade do Vento’ (Windy City), sede do All-Star Weekend 2020, além de um bate-papo bem descontraído em sua casa. O programa conversou também com exclusividade com Oscar Schmidt, que relembrou sua participação no ‘Celebrity Game’ (Jogo das Celebridades) em New Orleans (2017).

Lembra da performance histórica de Vince Carter no Torneio de Enterradas (Dunk Contest) em 2000? O ‘NBA Freestyle’ vai viajar no tempo para mostrar no quadro ‘Lendas da NBA’ como foi o show do então jovem camisa 15 do Toronto Raptors em Oakland. No momento ‘Eita’, lances engraçados, toscos e estranhos que marcaram edições passadas do All-Star Game. O programa também vai prestar homenagem a Kobe Bryant, falecido no dia 26 em acidente trágico de helicóptero na Califórnia. O ‘Black Mamba’ é recordista de aparições no All-Star Game com 18 participações.

Em 2018, na temporada de estreia, o ‘NBA Freestyle’ teve mais 11 milhões de visualizações nas redes sociais oficiais da liga em 14 episódios. No ano passado, segundo dados da Kantar Ibope, em nove episódios o alcance superior a 11 milhões de pessoas, com recorde de 2,5 milhões no dia 9 de junho, em meio às Finais. O programa terá reprises nas redes sociais da NBA Brasil.

Atualmente, o material produzido pela NBA nos EUA é distribuído pelo mundo e exibido em países de Ásia, África, Américas e Europa. Conteúdos como ‘NBA Action’, ‘NBA Daily’ e ‘NBA Inside Stuff’ são veiculados em 45 programas em várias línguas, como português, espanhol, inglês, hebraico, italiano, alemão, francês e mandarim, entre outras. Destaque para o ‘NBA Action’, com 39 episódios semanais por temporada, e o ‘NBA Inside Stuff’, com 26 episódios exibidos na atual temporada.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: