Coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, oficializou a pioneira parceria entre a Liga Nacional de Basquete com a maior liga de basquete do planeta

A Liga Nacional de Basquete e a National Basketball Association anunciaram em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, dia 11 de Dezembro, uma parceria pioneira de longo prazo que tem como objetivo principal o desenvolvimento do basquete no Brasil. O anúncio foi feito em evento realizado no Clube Pinheiros, em São Paulo, e contou com a presença de executivos da NBA e da LNB, além de autoridades do esporte nacional.

A união entre a NBA e a LNB é a primeira neste formato entre ligas esportivas no país. Tendo como objetivo de longo prazo aumentar a popularidade do basquete no Brasil, as duas entidades, com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete, vão trabalhar em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs e alavancar novos negócios para a LNB, através de um planejamento estratégico de marketing que visa valorizar o produto basquete.

“A NBA sempre teve compromisso com o Brasil e vê no país um lugar estratégico para um planejamento a longo prazo. A LNB fez um trabalho tremendo no desenvolvimento do NBB nestes últimos sete anos e esperamos continuar com essa evolução nos próximos anos. Esperamos ajudar no desenvolvimento em diversas áreas, como marketing, entretenimento e administração e acreditamos que juntos podemos atrair mais interesse ao basquete brasileiro. Enfim, esperamos que o NBB possa se tornar um dos maiores campeonatos de basquete do mundo e estamos muito animados”, declarou o norte-americano Jason Carrily, um dos executivos da NBA presente no anúncio.

Pelos próximos anos, a parceria vai se expandir e pode abranger outras áreas, incluindo novos negócios envolvendo o NBB, operações de basquete, desenvolvimento de atletas, entre outras iniciativas.

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

“O basquete é um dos esportes mais populares e que mais vem crescendo no Brasil. A NBA está muito feliz com essa parceria com a LNB, isso nos permite sonhar com voos mais altos para o esporte no país. Vamos estar perto dos apaixonados pelo basquete, conquistar novos fãs e ajudar não só no crescimento, mas também no desenvolvimento da modalidade”, afirmou Arnon De Mello, Diretor-Executivo da NBA
no Brasil.

“Após construirmos a LNB gradativamente nos últimos seis anos contando com o apoio incondicional dos nossos importantes apoiadores, Ministério do Esporte, Rede Globo e CBB, chegou a hora de darmos um passo bastante significativo para o avanço da nossa liga”, disse o presidente da LNB, Cássio Roque.

“Com essa parceria com a NBA, seremos capazes de trabalhar em projetos e novas ações que vão estimular o crescimento do basquete no Brasil, além de proporcionar um melhor e mais empolgante produto aos nossos dedicados fãs”, completou Roque.

Criada em 2008, a LNB reuniu os principais clubes do país para a fundação de uma liga que traria o melhor do basquete brasileiro aos fãs. Na edição deste ano, iniciada no fim de outubro, o campeonato apresenta 16 times na principal competição da modalidade no Brasil. Através de uma exposição ampla e de qualidade por meio dos parceiros, Rede Globo e SporTV, a LNB é reconhecida pelo altíssimo nível técnico e segue crescendo sua base de fãs ano após ano.

Durante a temporada, o NBB apresenta algumas marcas conhecidas do NBA ‘All-Star’ Weekend, como os desafios de habilidade, os torneios de três pontos e o campeonato de enterradas. Por fim, o NBB7 teve seu formato alterado este ano, com a decisão do título, disputada em partida única nas últimas três temporadas, alterada para uma inédita melhor-de-três na edição 2014-2015.

Além do trabalho que faz dentro de quadra, a LNB entende a importância de integrar e envolver a comunidade no seu dia a dia. Por isso, jogadores, treinadores e representantes da entidade participam com frequência, de ações comunitárias e iniciativas sócio-educativas, além de clínicas de basquete voltadas a jovens e crianças de todo o Brasil.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.