Todo Baller que se prese conhece o filme Space Jam, certo!? Mas o Jordan XI Space Jam também? Bruno Medino e Caique Martins tiraram de seu acervo o Jordan XI Space Jam e trouxeram o Unboxing cheio de história e risadas para o nosso Basketball Lab.

Os tênis da Jordan Brand ganharam o mundo e o reconhecimento dos Sneakerhead espalhados por todo o mundo e um dos pares lançados pelo braço da Nike que todo mundo espera ter é o Jordan XI, não por menos é um dos Designs mais icônicos feitos por Tinker Hatfield, o grande objetivo com esse modelo era criar um tênis que fosse usável em qualquer ocasião e com qualquer roupa.

Mas o que o Jordan XI Space Jam tem de diferente?

É uma resposta muito simples, tudo! Simplesmente tudo. Para começar o tênis não acompanhou o lançamento do filme ou as propagandas de lançamento de tênis feitas pela Jordan Brand em parceria com a Warner Brothers, diferente do filme que foi lançado na temporada 1995/96 (novembro de 1995 mais precisamente) e você encontra uma resenha na nossa sessão de recomendados, o tênis foi lançado 20 anos depois, em 2016.

Essa colorway é uma releitura do Concord que também passou pelo canal no YouTube, com detalhes como o número 45 no puxador do calcanhar, relembrando o número utilizado pelo jogador em seu retorno para a NBA.

Como essa foi uma colorway que não foi lançada no ano recorrente, Jordan não utilizou o tênis nas quadras diferente do Concord, mas essa versão trás todos os detalhes que o Jordan XI tinha, como a parte de vinil um pouco mais alta do que o de costume algo que os tênis do Jordan da época tinha.

Correções foram feitas em relação as versões lançadas anteriormente como o 45 costurado no puxados, ao invés de um silk em alto relevo como nas versões anteriores, algo que os colecionadores reclamavam, já que ao calçar e descalçar o tênis, com o tempo o número descolava do tênis.

Se liga na descrição oficial do Jordan XI Space Jam

Os pés dele estão de volta as quadras e seus olhos fixados no prêmio, Michael Jordan retorna mais forte com seu ritmo. Em direção ao que foi um de seus mais impressionantes anos até aqui, Jordan alcançou o MVP, All-Star MVP e o MVP das finais, tudo isso antes de garantir o seu quarto anel de campeão.

O Air Jordan XI apresenta o retorno de Michael Jordan com classe. Com o Patent Leather brilhando, apresenta uma aerodinâmica de uma elegância informal. Se tornou instantaneamente o favorito entre os jogadores quando apareceu na animação Space Jam.

Se vocês quiserem ver mais sobre o acervo de tênis do Bruno Medino e do Caique Martins, deixem nos comentários, vamos desenterrar as pérolas que os caras tem guardadas assim tiramos o pó do tênis.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda segunda-feira um vídeo diferente com uma temática mais Sneakerhead em nosso canal, além de textos sobre os lançamentos do mês e com histórias do mundo dos Sneakers em nossa coluna lifestyle. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.