De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

O recém-empossado Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Basketball – CBB, já está trabalhando em prol de uma proposta que vai democratizar as eleições da entidade, seja para a escolha do próximo presidente, como também nas constantes assembleias. Depois da reunião realizada em Recife – PE, no dia 02 de julho, a diretoria encabeçada pelo presidente Guy Peixoto Jr vai apresentar um novo estatuto, com atletas, ex-jogadores, clubes, técnicos e árbitros participando mais ativamente dos processos eleitorais do basquete nacional.

“O nosso objetivo é tornar cada vez mais democráticas as escolhas na CBB, pois são decisões importantes para o futuro da modalidade e, quanto mais for compartilhada, maiores serão as chances de acerto. Nosso grupo é a favor da Transparência em todas as suas ações, por isso, queremos unir cada vez mais o basquete nacional, com todos os setores de relevância podendo dar a sua parcela de contribuição”, explica Guy.

O Conselho Consultivo já estão elaborando um projeto com o plano de ação para implementar essas mudanças. E, dentro de 30 dias, Guy Peixoto Jr deve marcar uma assembleia para votar este tema, que precisará de, pelo menos, 2/3 de aprovação das federações estaduais, que formam o colégio eleitoral atualmente.

“Os integrantes do Conselho estão trabalhando atentamente nesta demanda, que precisa ser preparada minuciosamente para que atenda as nossas necessidades primordiais e obtenha o efeito que desejamos. Depois disso, vamos colocar em votação para que estas mudanças sejam aprovadas e aplicadas”, conclui o presidente da CBB.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: