Desafio Academia da Rua 5×5

Chegou o primeiro evento do ano da Academia da Rua, o Desafio de Basquete 5×5.

 

A Academia de Rua, junto com a galera da equipe de Basquetebol Amador Thug Life, prometem um ano recheado de eventos relacionados a modalidade e o primeiro deles é o Desafio da Academia da Rua, o desafio consiste em um Torneio de Basquete 5×5, onde as equipes se enfrentarão em um unico dia de muito basquetebol, com direito a premiação em dinheiro, troféu e medalha, para os melhores colocados no evento.
Todas as equipes inscritas deverão ter seu próprio uniforme, com número para identificação dos atletas, o evento será realizado no Point Barreiro.

O Número de inscritos no naipe masculino será de 16 equipes, no naipe feminino é aguardada a inscrição de 6 equipes pré confirmadas até o momento desta publicação.

Por enquanto o número mínimo de confrontos não foi definido, devido as inscrições ainda estarem abertas, mas estimasse que cada equipe deve jogar pelo menos duas vezes.

 

Regulamento do Desafio Basquete Barreiro 5×5.
-Das Equipes
Cada equipe deverá ter no mínimo 7 e no Maximo 10 jogadores, permanecendo em quadra 5 jogadores de cada equipe.
Cada equipe deve ter um responsável, este pode ser um atleta que responderá como técnico.
Toda equipe deve ter seu próprio uniforme constando o número de cada atleta .

-Do Tempo de Jogo
Serão dois tempos de 8’ cada partida, invertendo os lados de um tempo para o outro, o cronômetro só será interrompido em duas situações, no pedido de tempo técnico ou em caso de atendimento medico.

-Das Paralizações/Tempos Técnicos
Cada equipe terá direito a um tempo técnico por tempo de 45 segundos, esse mesmo será realizado assim que a bola estiver nas mãos do juiz .

-Das substituições
Não é necessário avisar a mesa sobre substituições, porém se permanecer mais de 5 atletas em quadra de uma só equipe será computada uma falta técnica para o banco/treinador .

-Das Faltas
O limite de faltas para um atleta individual será de 4 por partida, assim que atingir essa marca o atleta está fora da partida automaticamente.
O limite de faltas coletiva serão de 4 por tempo a partir daí a outra equipe irá automaticamente para a linha do lance livre sendo cobrado dois lances livres.

Cada atleta pode tomar no Maximo duas faltas técnicas por partida assim que tomar a segunda ele está desqualificado da mesma. A cada 3 faltas técnicas individuais o atleta está fora da próxima partida.
A cada falta técnica sofrida pelo banco ou pelo treinador a outra equipe terá direito a um lance livre
Caso houver alguma falta mais grave ou desrespeito ao juiz ao algum fiscal de mesa de forma mais intolerante será aplicada uma falta desqualificante, essa desqualifica o atleta para o resto da partida, podendo desqualificar para o resto do campeonato dependendo da gravidade do ato, tudo será julgado pelo juiz da partida e pelos coordenadores do campeonato.

-Dos Sistemas Defensivos
Especialmente nesse campeonato teremos defesa individual o tempo todo, se for usada defesa zona será aplicada uma advertência a equipe, que automaticamente colocando a outra equipe na linha do lance livre onde terão direito de um lance e a posse da bola.

-Demais Regras
As demais regras serão equivalentes as regras FIBA.

 

Maiores informações sobre o evento os interessados devem consultar a página do evento no Facebook, ou através do e-mail  [email protected]

Desafio Academia da Rua 5x5Galera de Belo Horizonte e cidades vizinhas, essa é uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura relacionada ao Basquetebol, conhecer pessoas e é claro bater aquela bola, em um local que é o Berço do Basquetebol da região.
Além de prestigiar mais um evento da galera da Academia de Rua e do Thug Life, os caras são feras.

 

Mais novidades serão publicadas aqui no site, afinal o site é de todos.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações