Os quatro melhores times da Liga de Desenvolvimento de Basquete foram definidos. Depois de Basquete Cearense e Flamengo garantirem suas vagas no Final Four na última terça-feira com uma rodada de antecedência, nesta quarta-feira foi a vez Winner/Limeira e Pinheiros/SKY carimbarem suas idas ao quadrangular final da competição.

O Final Four da LDB será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, nos dias 09 e 10 de março. No primeiro dia, serão realizados os duelos semfinais, ambos com transmissão ao vivo via web, no link. A primeira exibição será às 17h45, com o duelo entre Flamengo e Winner/Limeira. Depois, às 20 horas, é a vez do invicto Basquete Cearense medir forças com o Pinheiros/SKY.

Já na terça-feira, dia 10 de Março, as transmissões da grande Final e da disputa de 3º da LDB serão por conta dos canais SporTV. Às 16 horas, os perdedores dos confrontos da segunda-feira se enfrentarão valendo a medalha de bronze. Mais tarde, às 19h30, os vencedores do primeiro dia duelarão pelo troféu de campeão do maior campeonato de base do país.

As classificações de Limeira e Pinheiros vieram antes mesmo das duas equipes se enfrentarem no último jogo da fase. A vitória do Paschoalotto/Bauru sobre o Sport Club do Recife, por 86 a 76, no segundo duelo do dia, eliminou os dois clubes automaticamente e definiu as classificações de pinheirenses e limeirenses ao Final Four.

Isso aconteceu porque Bauru precisava vencer por 20 pontos de diferença e ainda torcer por um triunfo do Pinheiros/SKY sobre a Winner/Limeira para ir à fase final. Já os nordestinos tinham que apenas vencer os bauruenses para manter o sonho vivo. No final, não aconteceu nem um, nem outro, e os dois “morreram abraçados”.

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

Com este cenário, Limeira e Pinheiros entraram em quadra já classificados e somente decidiriam o primeiro lugar do Grupo C. Em duelo acirrado do início ao fim, os limeirenses se impuseram diante dos donos da casa, venceram no Ginásio Henrique Villaboim, pelo placar de 76 a 67, e ficaram com a liderança da chave.

Agora, com o resultado e a liderança da chave C confirmada, a equipe do técnico Jece Leite enfrentará ninguém menos que o atual campeão Flamengo, vice-líder do Grupo B na primeira partida do Final Four da Liga de Desenvolvimento, na segunda-feira, dia 09 de Março, às 17h45, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo via web, no link.

“Espero que meu time jogue contra o Flamengo como jogou em todos os outros jogos. Eu brinco que meu time é um time de pedreiro, que não temos nenhum engenheiro, mas só pedreiro. Nosso objetivo é chegar à final e depois ser campeão. Vamos por etapas, primeiro pensaremos no Flamengo, depois, no título”, concluiu o comandante limeirense, Jece Leite.

Por sua vez, o Pinheiros, que terminou na vice-liderança do Grupo C, terá como adversário o único invicto da LDB, Basquete Cearense, líder do Grupo B. O duelo contra nordestinos será na segunda-feira, dia 09 de Março, na casa do adversário, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, às 20 horas, também com transmissão ao vivo via web, através do link.

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

“O Basquete Cearense é um time a ser batido, está invicto. Não tem coisa melhor que isso. Seria melhor pegar eles numa final, mas acontece, é coisa do esporte, teremos que tentar tirar o time invicto na semifinal e vamos pra cima”, disse Georginho.

“Tivemos alguns problemas durante a temporada, tivemos três técnicos, vários desfalques de jogadores que tinham que viajar com o adulto. Não tem jeito melhor do que fechar essa temporada com um título da LDB”, concluiu a joia pinheirense.

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

Basquete Cearense vai ao Final Four invicto

O Basquete Cearense vai ao Final Four sem ter perdido uma partida sequer na quarta edição da LDB. Nesta quarta-feira, a equipe nordestina entrou em quadra já classificada diante também garantido na próxima fase Flamengo somente para decidir a liderança do Grupo B, mas mesmo com este cenário, as equipes lutaram bravamente pelo resultado, tanto que o duelo foi decidido somente na prorrogação.

No final, prevaleceu a força do invicto Basquete Cearense, que se sobressaiu no tempo extra, teve tranquilidade para segurar a reação rubro-negra nos momentos finais e levou a melhor, pelo placar de 59 a 54, resultado que os garante no primeiro lugar do Grupo B da segunda fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete.

“Nossa expectativa pra esse Final Four é a melhor possível. Nosso objetivo é ser campeão invicto. Não só ser campeão, mas ser campeão de maneira invicta, que é um feito inédito. Acho que isso fará toda a diferença. O fator casa com certeza também nos ajudará muito, mas se fosse em qualquer outro lugar do Brasil seria igual, pois nossa equipe está muito centrada e sabe o que quer”, disse Erick Camilo, do Basquete Cearense.

Para sair de quadra com seu 26ª resultado positivo nas 26 partidas que disputou no maior campeonato de base do país, a equipe comandada pelo técnico Espiga contou com grande atuação do armador Davi Rossetto, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, além de ter dado cinco assistências. Também com um duplo-duplo, de 16 pontos e 13 rebotes, o pivô Cristiano Felício foi o principal nome do Flamengo no duelo.

“O Flamengo sempre entra pra ganhar. Hoje erramos muitos lances livres e não tivemos concentração em alguns momentos importantes do jogo. Mas o jogo ficou aberto até o final. Esse jogo pode ser uma eventual final da LDB, assim como Pinheiros e Limeira também. São duas equipes mais experientes e duas mais jovens, mas todas com grandes chances de título”, comentou o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.


Brasília e Bauru se despedem da LDB com vitória

Mesmo já eliminados, UniCEUB/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru se despediram da Liga de Desenvolvimento de Basquete com vitória nesta quarta-feira. A equipe do Distrito Federal levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, por 70 a 51, e encerrou sua participação na competição com resultado positivo.

“Nosso time vinha crescendo no campeonato. Fizemos uma quarta etapa muito regular em Mogi das Cruzes-SP e por isso esperávamos um desempenho melhor nesta fase. Pegamos Flamengo e Basquete Cearense, dois times de muita qualidade, mas ficamos devendo, principalmente no ataque. Mas conversei com os garotos e precisávamos sair do campeonato com dignidade”, comentou o técnico do Brasília, Ronaldo Pacheco.

Já o Bauru precisava vencer o Sport por 20 pontos de diferença pra ter chances de ir à próxima fase. No final, a equipe do técnico Hudson Previdelo venceu por apenas dez de frente, 86 a 76 e não alcançou o resultado necessário para ir ao Final Four. Desta forma, os dois times foram eliminados.

“Vacilamos muito no jogo de ontem, entramos meio desfocados. Já hoje entramos com o objetivo de ganhar o jogo, se fosse de 20 seria melhor ainda, mas quero parabenizar o grupo todo por esse campeonato. Lutamos, fomos muito bem e o time jogou unido sempre. Hoje o foco era ganhar, terminar o campeonato com vitória, o que para nós era o mais importante”, falou o armador Carioca, do Bauru.

 

Confira os horários dos confrontos do Final Four da LDB 2014:

– 09/03 – Semifinais
Jogo 1 – 17h45 – Winner/Limeira (1º do Grupo C) x Flamengo (2º do Grupo B) – ao vivo via web
Jogo 2 – 20h – Basquete Cearense (1º do Grupo B) x Pinheiros/SKY (2º do Grupo C) – ao vivo via web

– 10/03 – Final e disputa de 3º
16h – Disputa de 3º – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 – ao vivo no SporTV
19h30 – Final – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – ao vivo no SporTV

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.