Em assembléia realizada por videoconferência nesta segunda (4), com os clubes que participam do NBB (Novo Basquete Brasil) foi decidido, de forma unânime, o cancelamento da temporada 2019/2020, em virtude da evolução do quadro da pandemia de coronavírus no Brasil.

Em nota, a LNB (Liga Nacional de Basquete) informou que a classificação do NBB 2019/2020 será mantida para a definição dos times que participarão da Champions League Americas e da Liga Sul-Americana na próxima temporada que ainda não definiram oficialmente quantos times brasileiros serão convidados para cada torneio.

Na foto, o elenco do Mogi Basquete abraçado momentos antes da apresentação dos jogadores. Fazendo um círculo com os jogadores em um momento particular de preparação individual. Decisão unânime: Temporada 2019/20 do NBB é cancelada - Área Restritiva
Foto: Suelenn Ladessa/ Mogi Basquete

Com 16 vitórias e 10 derrotas, o Mogi das Cruzes Basquete encerrou a competição em quinto lugar, atrás de Minas (4°), São Paulo (3°), Franca (2°) e Flamengo (1°).

Eu acho que nós atingimos em 100% o nosso objetivo nesta temporada. Além de montar um time, montamos uma base para o futuro e com todas as dificuldades conseguimos ter uma unidade, uma cara e uma filosofia. Brigamos de igual para igual, ficamos no pódio, conseguimos ganhar de todos os times e tivemos uma equipe que mostrou, principalmente, que não desiste nunca, tem resiliência e, independente das circunstâncias, sempre reagiu positivamente. Me sinto orgulhoso em todos os momentos, com todas as dificuldades e com tudo que conquistamos nesta temporada. Ficaria muito feliz que pudéssemos continuar com o mesmo grupo. Contratando um ou dois jogadores, teremos uma equipe de ponta para a próxima temporada”, ressalta o técnico Guerrinha.

Desde a paralisação dos jogos do NBB, no dia 16 de março, os dirigentes dos 16 clubes, jogadores, técnicos, árbitros, patrocinadores e agentes de atletas realizam encontros virtuais que continuarão periodicamente para o planejamento da próxima temporada.

Leia! Como fica o NBB em meio a paralização.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirma o presidente da Liga Nacional de Basquete e também gestor do Mogi Basquete, Nilo Guimarães.

Nas duas últimas semanas, a LNB apresentou relatórios para o retorno da competição, a partir dos playoffs, contendo um estudo dos procedimentos médicos recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e avaliação financeira, estrutural e de logística para execução dos jogos. Mas os clubes avaliaram que não haveria, ainda, condições favoráveis para a continuação da temporada.

Nesta terça, o presidente da LNB e gestor do Mogi Basquete, Nilo Guimarães fará uma live no Facebook e twitter oficiais do NBB (@NBB) com participação de alguns dirigentes para detalhar melhor todo o processo até a decisão final.

Leia também a nota oficial da Liga Nacional de Basquete, publicamos aqui para você.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.