De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Cristiano Felício renova com o Chicago Bulls
Felício afirmou que quer fazer história com a camisa dos Bulls.
Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

Cristiano Felício vai permanecer em Chicago. O pivô mineiro assinou um novo compromisso com a franquia e vai seguir vestindo a camisa 6 dos Bulls até 2021. Depois de duas boas temporadas na equipe, a vontade do ‘Brazilian Beast’, apelido que ganhou dos fãs, era permanecer na cidade. Vontade que prevaleceu. Feliz com a renovação, Felício agradeceu a confiança de todos e quer fazer história na franquia.

“Estou muito feliz, minha vontade era ficar em Chicago, aqui me sinto em casa. Quero agradecer a confiança que todos sempre tiveram em mim desde que cheguei, o que me ajudou demais na adaptação, no meu crescimento como jogador. Na última temporada, voltamos aos playoffs. Agora quero ajudar o Chicago Bulls a alçar voos ainda mais altos, escrever a minha história nessa franquia”,  afirmou Felício, campeão invicto da Summer League em 2016.

Cristiano Felício renova com o Chicago Bulls
Cristiano já disputou duas boas temporadas com a camisa da equipe.
Foto: NBAE / Getty Images.

Além do talento, Aylton Tesch e Arlem Lima, agentes do pivô, destacam outros motivos que pesaram bastante para a permanência do brasileiro, assediado por outras equipes.

“Havia um interesse mútuo. Houve procura de outros times da liga, mas o Chicago queria o Cristiano e ele queria ficar. Isso conta muito, essa sintonia entre jogador e equipe”, afirmou Tesch.

“Felício é um jogador de potencial enorme, soube aproveitar a chance que teve na NBA e está totalmente identificado com os Bulls, com a cidade e com a torcida”, acrescentou Lima.

Até hoje, foram 97 partidas oficiais de temporada regular pelos Bulls, 31 partidas na temporada 2015/16 e 66 em 2016/17, com média de 14 minutos, 4,3 pontos, 4,3 rebotes, 0,7 assistências e 0,3 tocos. Em playoffs, foram seis jogos, o Chicago foi derrotado pelo Boston Celtics por 4 a 2. Felício acumula ainda três duplos-duplos na última temporada.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: