De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, o que seria a faxada do ginásio do Philadelphia 76ers, mas não o atual. A parede de fora do ginásio, com o logo do 76ers bem grande, o número sete na cor vermelho e o número seis em azul. A frente do ginásio uma rua com carros passando. A corrida pelo título da NBA. O que acontece com o 76ers na estrada - Área Restritiva

Se nós voltássemos ao inicio dessa temporada e precisasse escolher os times que estariam dentro do pote de candidatos ao título, com certeza o time de Philadelphia 76ers estaria no meio, mas porque nessa altura da competição duvidamos do bom time do 76ers?

Se o Philadelphia não tivesse tanta expectativa provavelmente estaríamos tranquilo em relação ao seu desempenho, com 25 vitórias e 16 derrotas o time caminha bem para a vaga nos playoffs, porém, se esperava mais do time de Ben Simmons, Embiid, que não conseguiu convencer, principalmente fora de casa.

O 76ers em casa vem com uma ótima campanha de 19 vitórias e 2 derrotas apenas. Mas, fora de casa vive uma sequência de 5 derrotas, se compararmos os números com o time jogando no Well´s Fargo Center com números do time jogando longe dele as coisas vem a tona.

A corrida pelo título da NBA. O que acontece com o 76ers na estrada
Dentro de casa o Philadelphia 76ers é imbatível, mas o que acontece com o time fora de casa!?

No quesito defesa o time cede por partida uma média de 8 pontos a mais fora de casa, times que enfrentam o 76ers em Philadelphia tem média de 33% de aproveitamento dos chutes de longa distância, já times que enfrentam o 76ers longe de casa conseguem médias superiores a 37%.

Falando de aproveitamento de ataque o time está em 13° na média de acertos dos arremessos de longe, porém, se pegarmos apenas jogos fora de casa o 76ers tem aproveitamento abaixo da média da liga, no último confronto entre Houston Rockets e 76ers, o time teve aproveitamento de pouco mais de 22% nas bolas de 3, tendo chutado 27 e convertido apenas 6.

O time tem problemas para conseguir manter o foco fora de casa no jogo contra Mavericks e, Indiana Pacers, o time teve períodos onde tomou mais de 30 pontos e não conseguiu somar mais que 20.

76ers ainda é um bom time mas, com a atual classificação que se encontra não teria mando de quadra nos playoffs, ainda temos muita temporada pela frente mas, o 76ers vai precisar aprender a vencer fora de casa, seja na temporada regular para ter mando de quadra nos playoffs ou nos playoffs para não ser eliminado.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Bruno Carvalho, Paulisteiro (paulista com mineiro) 23 anos, analista operacional, apaixonado pelos números do basquete. Conheci o esporte através dos videogames e nunca mais larguei. Analises e curiosidades do esporte são meu forte. Precisando estamos as ordens. Kavod ha-Shem​ CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: