De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na imagem, o logo grande da NBA, o Logo Man e o nome "NBA" ao lado, de fundo a bola de Basquete com luzes azuis. Coronavirus e a NBA, LIGA SUSPENSA! - Área Restritiva

A NBA está suspensa! Isso mesmo que você está lendo nesse momento, o que todos temiam aconteceu depois de diversas alterações e protocolos para contato com jogadores e inclusive cogitaram jogos com portas fechadas ou em outras cidades, mas a bomba explodiu na mão do Rudy Gobert.

Na noite dessa quinta feira a NBA teve seu primeiro caso de atleta com o Coronavírus (Covid-19), Rudy Gobert foi testado positivo minutos antes do inicio do jogo contra o Oklahoma City Thunder, ele não estava em quadra, por estar com inicio do sintomas e fora do jogo, como dor na garganta e dificuldades respiratórias.

Ironicamente, dois dias atrás o mesmo Gobert brincou com os repórteres sobre o vírus tocando em todos os microfones(veja no vídeo abaixo).

Após a confirmação do teste para o Coronavírus, os dois times seguem em quarentena no estádio para testes mais conclusivos.

Antes disso , segundo o repórter Marc Stein, do New York Times, a NBA realizaria, na amanhã, o seu primeiro jogo com portões fechados da temporada. A cidade de São Francisco proibiu aglomerações de mais de mil pessoas e, com isso, o jogo entre o Golden State Warriors e o Brooklyn Nets, na quinta-feira, será realizado sem a presença de torcedores no Chase Center.

A expectativa era que as próximas rodadas fossem de quadras vazias afim de diminuir o risco de aglomerações e minimizar a proliferação do vírus, segundo Adrian Wojnarowski

Após os incidentes dessa noite, a NBA anunciou a suspensão total da liga

Lebron James se pronunciou sobre o caso:

O astro dos Lakers disse: “Bem, é engraçado, porque quando me perguntaram se eu jogaria sem fãs, eu não tinha ideia de que realmente havia uma conversa com portas fechadas sobre o vírus em particular”, iniciou James. “Obviamente, eu ficaria muito desapontado por não ter torcida, porque é para isso que jogo – jogo pela minha família, jogo pelos meus fãs”.

“Eles dizem que ninguém poderia realmente entrar no jogo se decidirem ir para esse ponto, então eu ficaria decepcionado com isso”, falou o astro. “Mas, ao mesmo tempo, é preciso ouvir as pessoas que acompanham o que está acontecendo. Se elas acham que é melhor para a segurança dos jogadores, a segurança da franquia, a segurança da liga para determinar isso, então vamos ouvir”.

Após esses primeiros incidentes o que podemos esperar da liga esse ano?

Acredito ser uma decisão sensata a paralização até segunda ordem, a liga tem que pensar na torcida, times e principalmente nos jogadores que fazem dessa uma da maiores ligas do ano!

Melhoras Gobert!

O número de infecções pelo coronavírus, batizado de Sars-Cov-2, passa de 118 mil no mundo, com quase 4,3 mil mortes, no Brasil temos 69 casos, sem nenhuma morte registrada até o momento.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Fiquem de olho no site, textos diários e sempre atualizações sobre o que está acontecendo na semana da NBA, quer saber mais sobre o Mercado da Bola, não deixem de acompanhar nossa coluna sobre as negociações e sobre a temporada da NBA aqui. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no FacebookInstagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Paulistano de 33 anos, pai da Lorena e do Pedro, Clippers de coração(before Kawhi), um eterno aprendiz nesse esporte chamado Basquete. #mamba4life CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: