De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas
Flamengo foi o campeão da edição anterior da Copa Super 8.
Foto: João Pires/LNB

Vai começar a Copa Super 8. Na tarde deste sábado (04/01), o torneio de mata-mata que dá ao campeão uma vaga na próxima Basketball Champions League Américas começará com o duelo entre São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º), no Ginásio do Morumbi, às 12h50, ao vivo na Band.

No sábado ainda acontecerá outro confronto das quartas de final do Super 8: Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º), no Ginásio Pedrocão, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Fox Sports. Os vencedores desses dois duelos farão uma das semifinais.

Já no domingo (05/11) serão realizados os dois outros confrontos das quartas: Mogi das Cruzes Basquete (4º) x EC Pinheiros (5º), no Hugo Ramos, às 15h30, e o clássico entre Flamengo (1º) x Corinthians (8º), na Arena Carioca 1. Ambos os duelos serão transmitidos ao vivo no Facebook do NBB.

Pelo segundo ano consecutivo a Copa Super 8 terá 100% de transmissões. Além dos jogos ao vivo das quartas, as semifinais serão transmitidas ao vivo por Fox Sports e Facebook. Já a grande final será exibida ao vivo na Band e no Fox Sports no dia 11 de janeiro (sábado).

Em um mata-mata de jogo único, os mínimos detalhes podem ser decisivos e os oito técnicos estão cientes disso. Confira o que eles disseram sobre as partidas das quartas da Copa Super 8:

Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas
São Paulo e Minas abrirão a Copa Super 8 neste sábado.
Foto: João Pires/LNB

São Paulo (3º) x Minas (6°) – Sábado,  12h50

Georginho de um lado, Leandrinho do outro. Várias estrelas. Morumbi lotado e transmissão da Band, a partir das 12h50 deste sábado (04/01). Os ingredientes do jogaço do primeiro turno do NBB CAIXA foram repetidos, com uma pitada a mais de emoção, já que agora é mata-mata. Derrotado por 78 a 75 naquela ocasião, o São Paulo entrará em quadra com clima de revanche, contra um Minas que tem crescido na temporada.

– Cláudio Mortari (técnico do São Paulo):

“O Super 8 é muito importante para o São Paulo, já que é a primeira oportunidade que nós temos para classificar para uma competição internacional. Sabemos da dificuldade das quartas de final, pois a equipe do Minas é extremamente experiente, com jogadores titulares de Seleção Brasileira”.

– Léo Costa (técnico do Minas):

“A expectativa é de um jogo muito disputado, assim como a primeira partida entre a gente no primeiro turno. A equipe do São Paulo tem bastante qualidade e joga em casa ao lado de sua torcida, que deve lotar o ginásio. Mas a nossa equipe vem evoluindo na competição e é muito experiente. Temos crescido de produção em jogos importantes. Acredito que faremos uma grande partida”.

Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas
Franca e Unifacisa travaram um grande confronto no 1º turno do NBB CAIXA.
Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete.

Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º) – Sábado, 20h

Classificada na última rodada do primeiro turno, a surpresa do NBB CAIXA também quer aprontar no Super 8. No histórico Pedrocão, a Unifacisa disputará a vaga na seminal com a equipe de Franca, que tem experiência de sobra em jogos decisivos. O segundo jogo do sábado será transmitido ao vivo pelo Fox Sports, às 20 horas.

– Helinho Garcia (técnico do Franca):

“Acredito que o nosso confronto contra a Unifacisa será dificílimo, assim como todos os outros jogos do NBB CAIXA, tendo em vista o equilíbrio que foi mostrado nesse primeiro turno. Eles contam com jogadores que têm se destacado em quesitos importantes do jogo além da pontuação. Por isso estamos focados em ter a consistência defensiva dos últimos jogos para buscar a vitória e a passagem para a semifinal do Super 8”.

– Felipe Santana (técnico da Unifacisa):

“Sabemos da qualidade de equipe de Franca. Nos últimos dois anos chegaram às finais em todos os campeonatos que disputaram, vencendo alguns deles inclusive. É o tipo de equipe que você não pode ‘desligar’ em nenhum momento. No primeiro turno jogamos contra eles no Pedrocão e nos momentos que desconectamos eles souberam aproveitar e nos castigaram, principalmente com rebotes e transições. Por isso, se queremos sair com um resultado positivo, entre outros fatores, devemos estar focados durante toda a partida”.

“Nossa equipe vem de uma boa sequência, vencendo quatro das últimas cinco partidas, e cada vez aumentando mais a consistência e a jogabilidade. Temos que ter o controle do jogo, mesmo que isso não se conclua em pontos, ou mesmo que não consigamos anular inteiramente a ofensiva adversária, a ideia é estar no controle e colocar o adversário nas situações em que nós queremos, e não o contrário”, completou Felipe Santana.

Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas
Mogi x Pinheiros se enfrentarão no domingo, 15h30.
Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete.

Mogi das Cruzes (4º) x Pinheiros (5º) – Domingo, 15h30

Apesar dos desfalques de Alexey e Fúlvio, Mogi tem mantido o bom rendimento no NBB CAIXA. Liderada por André Goes no último mês, a equipe tem a melhor campanha como mandante (6V-1D) entre todos os times do Super 8. Do outro lado, o Pinheiros só perdeu uma partida fora de casa no primeiro turno e conta com o poder de decisão de Bennett, Dawkins e Betinho para avançar às semifinais. Primeira decisão do domingo (05/01), a partida começa às 15h30, ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

– Guerrinha (técnico do Mogi):

“Se quando você joga com o 12º ou 13º colocado do NBB CAIXA já é complicado, imagina então um torneio entre os oito melhores. É um uma data atípica, a volta do Ano Novo, e a gente espera ter o mesmo foco do final do primeiro turno. O Pinheiros é um adversário experiente, com jogadores decisivos. Temos condições de avançar para a semifinal, mas antes de tudo precisamos estar muito focados”.

– César Guidetti (EC Pinheiros):

“Não é fácil entrar no Super 8 porque o NBB está a cada ano mais competitivo. Nos esforçamos para buscar a classificação e iremos com tudo, para surpreender. Vamos enfrentar um time que está jogando muito bem e que vem de duas vitórias seguidas. O Super 8 é um momento especial da temporada. Espero que Pinheiros e Mogi façam um grande jogo”.

Copa Super 8 terá início neste sábado com São Paulo x Minas
Flamengo e Corinthians fecharam 2019 se enfrentando em SP.
Foto: João Pires/LNB.

Flamengo (1º) x Corinthians (8º) – Domingo, 18h

Flamengo e Corinthians começarão 2020 do jeito que terminaram 2019: com uma clássico eletrizante. Líder isolado do NBB CAIXA (13V-2D), o rubro-negro defende o título da Copa Super 8, enquanto o Corinthians busca chegar à terceira final na temporada, mas dessa vez saindo com o troféu de campeão. O último confronto das quartas de final começa às 18h deste domingo (05/01), ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

– Gustavo De Conti (técnico do Flamengo):

“Jogo duro. São duas grandes equipes, que foram montadas para disputar títulos. São ótimos jogadores, inclusive com ótimos jogadores internacionais e com certeza será muito equilibrado”, afirmou o técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, atual campeão da Copa Super 8.

– Bruno Savignani (técnico do Corinthians):

“Vai ser um grande jogo, como a gente pôde ver nessa última partida do ano. O Flamengo é o líder do NBB, mas a gente também tem certeza que podemos jogar de igual para igual com qualquer adversário. Sem dúvidas vai ser uma partida bem estudada e bem jogada porque são duas equipes de qualidade”.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

 

Copa Super 8 – Datas e Confrontos:

– Quartas de final

04 de janeiro – sábado
12h50 – São Paulo FC (3º) x Minas Tênis Clube (6º), Band
20h – Sesi Franca Basquete (2º) x Unifacisa (7º), Fox Sports

05 de janeiro – Domingo
15h30 – Mogi das Cruzes Basquete (4º) x (5º) EC Pinheiros – ao vivo no Facebook do NBB CAIXA
18h – Flamengo (1º) x Corinthians (8º) – ao vivo no Facebook do NBB CAIXA

– Semifinal

07 de janeiro – terça-feira
20h – Vencedor 1 x Vencedor 2 – a definir

08 de janeiro – quarta-feira
20h – Vencedor 3 x Vencedor 4 – a definir

– Final

11 de janeiro – sábado
12h50 – Vencedores das Semis – ao vivo na Band e no Fox Sports

Acompanhem o Área Restritiva também nas redes sociais, estamos no Facebook, Instagram e no Twitter. Além do canal do Área Restritiva no YouTube com vídeos semanais para vocês.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: