De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Copa Super 8 - O que aconteceu de importante até aqui - Área Restritiva Arbitro de Basquete recebe a bola do jogo das mão de garota torcedora do Mogi Basquete, a menina está utilizando a camiseta rosa da equipe, feita em setembro como parte da campanha setembro rosa.

Amanhã é dia de final, Flamengo e SESI Franca Basquete se enfrentam na Copa Super 8, o torneio inter temporada organizado pela Liga Nacional de Basquete, o Campeão já garante a vaga para a Basketball Champions League Americas, até aqui tudo bem, mas vamos lembrar o que aconteceu de interessante até aqui na Copa Super 8.

A Copa Super 8 é uma competição curta, dividida em quartas de final, semifinal e final, no clássico formato de mata-mata, ou seja, todo jogo pode ser o ultimo jogo daquela equipe na competição, sendo assim, sempre tem alguma coisa que chama a atenção e é sobre isso que nós vamos falar aqui.

Na foto Léo Meindl tentando infiltrar, sendo marcado pelo Alex Garcia, ao mesmo tempo Tyronne está se aproximando para fazer a dobra no jogador do São Paulo. O São Paulo está jogando de unifome claro e o Minas de escuro. Copa Super 8 - O que aconteceu de importante até aqui - Área Restritiva
O Life Fitness Minas, tem um começo de partida arrasador e o mérito disso é a defesa.
Foto: São Paulo FC/Divulgação

Ganha quem faz mais cesta, mas dizem que defesa ganha campeonatos

Para quem esperava espetáculos mais chatos, que os quatro primeiros fossem muito superiores as outras equipes errou feio, o exemplo disso foi a partida entre São Paulo FC e Life Fitness Minas, onde os mineiros mostraram como se defende.

Fintas Defensivas e Rotações foram feitas com maestria, o resultado disso uma corrida de 12 à 0 para os minastenistas e o São Paulo tendo que buscar o resultado desde os primeiros momentos do jogo. Quem assistiu o jogo realmente viu o que é uma defesa eficiente.

A torcida aprendeu a lição e evoluíram

Ainda falando de São Paulo e Minas, a torcida do São Paulo foi punida no primeiro jogo entre as duas equipes nessa temporada, uma partida válida pelo primeiro turno do NBB, eu falo um pouco sobre o que aconteceu e qual foi a minha experiência aqui.

A atuação da torcida foi completamente diferente no confronto válido pelas quartas de final da Copa Super 8. A torcida São Paulina apoiou o elenco do Basquete o jogo inteiro, mesmo começando da forma como começou, com uma seleção ruim de arremessos e passes, lá estavam os torcedores.

Acabando a partida os torcedores aplaudiram muito a equipe, um gesto completamente do jogo do primeiro turno do NBB.

Copa Super 8 - O que aconteceu de importante até aqui - Área Restritiva Arbitro de Basquete recebe a bola do jogo das mão de garota torcedora do Mogi Basquete, a menina está utilizando a camiseta rosa da equipe, feita em setembro como parte da campanha setembro rosa.
Trio da LDB em quadra?!
Foto: Mogi Basquete/Antonio Penede

Em 2020 a BASE vem como?!

Na partida entre Mogi Basquete e EC Pinheiros, em um dos momentos do jogo o técnico César Guidetti coloca os jogadores mais jovens do elenco em quadra. Então o trio da LDB Gabriel Campos, Buffat e Daniel Souza entraram em quadra, sem falar que o pinheiros ainda conta com o Lucas Cauê no elenco um dos jogadores que estão no clube desde a conquista do título da LDB em 2015.

Na LDB o armador de 18 anos, Gabriel Campos tem médias de 27,8 minutos, 10,8 pontos, 3,5 rebotes, 4,6 assisências, tendo disputado 17 jogos em 2019.

Com 19 anos, o pivô Daniel Souza tem médias de 14,2 mintuos, com 4,8 pontos e 4,2 rebotes, por jogo em 2019. Daniel tem dois anos de experiência na LDB.

Dos três, Jonas Buffat é o que tem mais tempo no adulto, com 16 minutos de média. Na LDB 27,1 minutos de quadra com 13,2 pontos, 5,8 rebotes, 4,3 assistências e 2,9 bolas roubadas de média em 2019. Assim como Daniel Souza, Buffat tem dois anos de experiência na LDB.

No mesmo dia o ex-diretor do Pinheiros Carlos Osso, confirmou através do Twitter que o Pinheiros irá disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete, com uma equipe “B”, o intuito aqui é dar mais experiência aos jovens atletas que jogam na LDB a fim de maturar os atletas para as disputas de outras competições nacionais e internacionais.

Na foto o momento do bola ao alto, ínicio do jogo de Basquetebol, com o jogadores espalhados em quadra e um jogador de cada equipe indo fazer o pulo bola.  Copa Super 8 - O que aconteceu de importante até aqui - Área Restritiva
O SESI Franca passou um aperto que só foi resolvido pelo David Jackson.
Foto: Marcos Limonti/SESI Basquete

Toda festa boa tem DJ

Como já se sabe, a temporada 2019/20 do NBB CAIXA guardou uma grande surpresa para todos. A UNIFACISA, uma das equipes caçulas do NBB, vinda da Liga Ouro. Bom, quem acompanha o Basquete já escuta falar da UNIFACISA a um certo tempo.

Mas ninguém esperava que uma equipe em seu primeiro de NBB brigasse de igual para igual com todas as forças da liga e foi justamente que isso que aconteceu na partida entre SESI Franca Basquete e UNIFACISA, se não fosse o David Jackson para salvar a festa dos torcedores francanos.

Se eles queriam um jogo os atletas das duas equipes deram para eles, foi um jogo sensacional, mas se não fosse o DJ o resultado do confronto teria sido outro, sem sombra de dúvidas.

Foto do Jogo Flamengo x Corinthians pela Copa Super 8 de Basquete. Na imagem o Ala Marquinhos infiltra saltando para o arremesso em meio a três jogadores do Corinthians, o Flamengo jogava com seu uniforme claro (branco) e o Corinthians com o uniforme escuro (preto) a partida foi na Arena Carioca 01, a torcida aparece ao fundo da foto com o técnico do Flamengo desfocado.
Flamengo e Corinthians tem o novo recorde de audiência do Facebook do NBB.
Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Multiplataforma dá certo

Em um momento onde o formato de transmissão do NBB e os ginásios estão sendo questionados, a Liga Nacional de Basquete divulgou os números das transmissões no Facebook e os jogos da Copa super 8 foram recorde de audiência na plataforma.

Segundo a LNB a partida entre Mogi das Cruzes Basquete e EC Pinheiros registraram ao todo 108.468 visualizações além de 97.364 usuários únicos. Já Flamengo e Corinthians foram 285.628 usuários totais além de 253.130 usuários únicos.

Os números da partida entre Flamengo e Corinthians superaram os do jogo 03 das finais do NBB CAIXA de 2015/16 entre Flamengo e Pinheiros.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Flamengo e SESI Franca Basquete fazem a final da Copa Super 8 neste sábado, dia 11 de janeiro, na Arena Carioca 1, às 12h50, ao vivo na Band e FoxSports.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: