De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na imagem, o 'N' do logo da Netflix, mesmo 'N' que aparece ao logar na plataforma de streaming. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Você está de quarentena e está procurando o que fazer!? Então resolvemos montar uma listinha com todos os filmes de Basquete que estão na Netflix, assim serve de sugestão para vocês passarem o tempo durante a quarentena do Coronavírus no Brasil.

Uma coisa importante de lembrar a todos é que o Área Restritiva tem uma sessão de recomendados, onde fazemos resenhas de filmes, livros, animações e histórias em quadrinhos então deem uma olhada por lá também.

A nossa Pesquisa foi bem simples, digitamos Basquete na pesquisa do Google e depois andamos pelos filtros sugeridos pela inteligência artificial da locadora virtual.

Pesquisa da Netflix, mas porque isso é importante?! 

Porque em uma pesquisa simples, com o termo Basquete, qualquer filme ou série que cite Basquete em algum momento pode aparecer, ao exemplo de Um Maluco no Pedaço, não é um filme ou série de Basquete, mas o Will Smith joga Basquete em Princeton e ainda fala sobre jogadores de Basquete em diversos momentos da série.

Outros filmes que abordam esportes ou até mesmo mostram cenas de jogos de Basquetebol podem aparecer então não necessariamente são filmes de Basquete.

Estamos entendidos, vamos a lista de filmes disponíveis na Netflix para essa quarentena do Covid-19.

#Rucker50 – Gigantes do Basquete (2016)

Começando com um documentário sobre o Basquetebol de Nova York, o #Rucker50 é um documentário que fala da história e das lendas do Rucker Park talvez o parque mais icônico do Basquetebol mundial, para muitos um jogador famoso no Rucker Park tem mais moral do que um jogador da NBA.

O documentário foi construído para celebrar os 50 anos dos torneios do Rucker Park e trás relatos de diversas pessoas ligadas aos torneios que já tiveram presença de jogadores da NBA e até transmissão da ESPN.

Você encontra mais informações e um review aqui, disponível nos recomendados do Área Restritiva.

Na foto, imagem de capa do documentário #Rucker50, diversos homens negros jogando Basquete em um parque em Nova York, no Rucker Park, aparentemente a imagem é dos anos 80. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Thunderstruck – Troca de Talentos (2012)

Um filme bem sessão da tarde, cheio de frases de efeito e momentos divertidos. Esse é o Troca de Talentos, o plot é muito simples, Um adolescente desajeitado descobre que adquiriu por algum motivo o talento de Kevin Durant e tudo gira em torno disso. Para quem já assistiu filmes de Basquete, você vai encontrar diversas referências a outros filmes e situações, lembrando que o filme é de 2012 e no momento KD ainda estava no Oklahoma City Thunder.

Você encontra mais informações e um review aqui, disponível nos recomendados do Área Restritiva.Na foto, a imagem de divulgação do filme Kevin Durant Thunderstruck - Troca de Talentos, Kevin Durant está com o uniforme do Oklahoma City Thunder rodando a bola no dedo indicador da mão direita, ao lado dele está o ator principal do filme que é um homem branco perto dos seus 1,55m de altura. Na foto, imagem de capa do documentário #Rucker50, diversos homens negros jogando Basquete em um parque em Nova York, no Rucker Park, aparentemente a imagem é dos anos 80. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva. Filme: Kevin Durant's Thunderstruck - Troca de Talentos - Área Restritiva

Iverson (2014)

Mais um documentário, aqui trazendo a história de Allen Iverson, uma vida bem complicada de um dos maiores ícones da história da NBA, o documentário aborda discursos e momentos polêmicos da autêntica carreira de Iverson, é possível afirmar, nunca irá existir um outro jogador na NBA com o potencial e atitude de Allen Iveson.

Você encontra mais informações e um review aqui, disponível nos recomendados do Área Restritiva.

Na foto, imagem de divulgação do documentário do Allen Iverson, uma foto mostrando as tranças raiz do jogador que defendeu por grande parte de sua carreira o Philadelphia 76ers. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Netflix: Amador (2018)

Esse é um filme que chamou muito a atenção quando saiu, pelo fato de que ele abordava um assunto ainda quente no Basquetebol, a profissionalização de atletas do High School e do College até hoje esse é um assunto abordado pela mídia.

O filme é produzido pela Netflix e em diversos momentos chama a atenção, para quem não conhece o esporte as pessoas pensam que a trama é algo fantasioso, mas como abordamos nos textos do Área, pela visão dos produtores do filme, a obra é uma junção de ações que definitivamente aconteceram na história do Basquete.

Você encontra mais informações e um review aqui, disponível nos recomendados do Área Restritiva.

Diferente dos anteriores, tem outro texto falando sobre o que é real no filme baseado em fatos reais.

Na foto, imagem tirada do Filme amador, disponível na Netflix, na foto o armador da equipe Liberty está recebendo instruções e seu técnico enquanto dribla a bola com a mão esquerda olhando para a frente. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

The Carter Effect – O Efeito Carter (2017)

O maior nome da história do Toronto Raptors e um dos maiores da NBA, o único jogador a estar na NBA em quatro décadas diferentes, Vince Carter tem sua lenda apresentada no documentário que também está disponível na gigante do Streaming, aqui você conhece o que ‘O Efeito Carter’ que dizer. Tem gente que conhece o VinSanity pelas Dunks cabulosas e suas participações nos torneios de enterrada, tem gente que conhece ele pela tenacidade dele em quadra, tem gente que conhece ele por ser o rei de Toronto e você vai conhecer todas essas facetas na obra disponível na Netflix.

Você encontra mais informações e um review aqui, disponível nos recomendados do Área Restritiva.

Na foto, capa de divulgação do documentário The Carter Effect, com o nome do documentário em inglês, ao lado do nome que está com um contorno vermelho, a camiseta do Vince Carter utilizada no Toronto Raptors, a camisa roxa clássica com o nome Carter e o número 15 nas costas. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Netflix: High Flying Bird (2019)

Esse é daqueles filmes que são tão experimentais que enchem os olhos de qualquer um, mas nos mantendo na linha do que o filme aborda, é um filme que nesse momento vem bem a calhar, ele conta a história de um agente e suas negociações em meio a paralização da NBA aquele ultimo Lockout que teve, para a renegociação dos contratos e que ainda teve impacto na ultima temporada por conta dos contratos estendidos para não ter impacto em folhas salariais.

Quanto a obra por favor leiam o review o diretor Steven Soderbergh merece alguns minutos de sua atenção.

One In a Billion (2016)

Mais um documentário para vocês, aqui contando a história do gigante Satnam Singh Bhamara. O primeiro jogador indiano a competir na NBA, é uma obra muito interessante para conhecer um pouco dos processos do Draft os Camps e o que a NBA espera de um jogador, aconselhamos a você que quer um dia chegar na NBA, assistir esse doc, vale muito a pena.

Você encontra mais informações e um review aqui, disponível nos recomendados do Área Restritiva.

Na imagem, o poster de divulgação do documentário One In A Billion com Satnam Bhamara na capa segurando uma bola em cada uma das mãos com os braços abertos quase que no formato do cristo redentor, mas ele está de terno e gravata nas ruas da India. Na foto, capa de divulgação do documentário The Carter Effect, com o nome do documentário em inglês, ao lado do nome que está com um contorno vermelho, a camiseta do Vince Carter utilizada no Toronto Raptors, a camisa roxa clássica com o nome Carter e o número 15 nas costas. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Q Ball – Queda Livre (2019)

Esse é um documentário bem diferente dos anteriores, Queda Livre mostra a vida dos detentos de San Quentin, uma prisão na Califórnia. Os detentos em busca de redenção deixando o seu passado conturbado para trás, vão se redescobrindo através do Basquete com o San Quentin Warriors Basketball Team.

É um documentário que recebeu o prêmio do Júri do SIFF de 2019 e tem a produção executiva do NBA All-Star Kevin Durant, de todas as obras sobre Basquete disponíveis na Netflix, essa foi a ultima a entre no catálogo, por isso ainda não recebeu um review aqui no Área Restritiva.Na imagem, o poster de divulgação do documentário Q-Ball. Na imagem, o poster de divulgação do documentário One In A Billion com Satnam Bhamara na capa segurando uma bola em cada uma das mãos com os braços abertos quase que no formato do cristo redentor, mas ele está de terno e gravata nas ruas da India. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Bud – O Cão Amigo (1997)

Chegando aqui um filme de 1997, surfando na hype do Dr. Dolittle, Bud – O Cão Amigo, conta a história do treinador Josh que descobre que o seu cão Buddy consegue enterrar, então é lógico que vamos colocar um Golden Retriever para liderar o time da escola no campeonato, certo?! Os organizadores da competição que lutem para impedir que isso aconteça.

Na imagem, o poster de divulgação do filme Bud - O Cão Amigo, uma montagem com um cachorro enterrando em uma cesta de Basquete, ele está utilizando o uniforme de um time de Basquete e uma versão de tênis de Basquete para cachorro. Na imagem, o poster de divulgação do documentário Q-Ball. Na imagem, o poster de divulgação do documentário One In A Billion com Satnam Bhamara na capa segurando uma bola em cada uma das mãos com os braços abertos quase que no formato do cristo redentor, mas ele está de terno e gravata nas ruas da India. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Coach Carter – Treino para a Vida (2005)

Fechando a nossa lista, temos aqui uma das melhores atuações do Samuel L. Jackson e nesse momento vocês devem estar se perguntando se o Sr. [email protected]#%$ˆ$%#@er não falou sua frase icônica nesse filme então assistam para ter certeza, se já assistiram, assistam novamente.

O técnico Carter foi um técnico polêmico que colocou o desempenho escolar sobre o desempenho esportivo e isso gerou uma grande confusão no bairro, o filme é baseado em fatos reais, tem um cast bem legal de assistir e mais uma vez uma das melhores atuações de Samuel L. Jackson, apertem suas gravatas caros leitores que hoje é dia de jogo em Richmond.

Na imagem, poster de divulgação do filme Coach Carter. Conheçam os filmes de Basquete disponíveis na Netflix - Área Restritiva

Como falamos no começo dessa lista, pela pesquisa por Basquete diversas outras obras aparecem como ’17 Outra Vez’ e outros filmes baseados em esportes, se você estava esperando ver a obra ‘Netflix – Nada de Bandeja’, essa é uma série e vai ganhar outro texto por aqui, então não deixem de acompanhar o site e deixar ai nos comentários qual é o seu filme preferido desses aqui.

Nessa lista também não entrou o Uncut Gems, que curiosamente a pesquisa não classificou como um filme de Basquete, mas o Review você encontra aqui.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e para conhecer outras recomendações de conteúdos relacionados ao Basquete, confiram a nossa sessão de recomendados, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: