De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

O técnico Douglas Lorite anunciou nesta sexta-feira, 10, os seis convocados para o primeiro período de treinos visando o Pré-Olímpico 3×3 para Olimpíada de Tóquio 2020, entre 18 e 23 de março, em Nova Déli, na Índia. Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. O treinos acontecem entre os dias 22 e 26 de janeiro, na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro.

Após este período de treinos, Douglas Lorite irá definir os quatro atletas que representarão o país no Pré-Olímpico. Antes da viagem, o grupo também tem agendado um segundo período de treinos, de 8 a 15 de março, novamente na EseFex.

  • Vamos tentar essa classificação para Tóquio com esse time mesclando a juventude de parte do time vice-campeão mundial em Doha, no sub-23, com a experiência de alguns jogadores veteranos. A ideia é colocar o melhor time fisicamente para disputar essa vaga. Sabemos que são pouquíssimas vagas, mas tentaremos de todas as formas já classificar para 2020 e preparando os atletas bem para o próximo ciclo olímpico – citou o técnico Douglas Lorite.

No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

Imagem com o fundo azul, com os nomes e fotos dos jogadores convocados para a Seleção brasileira de Basquete 3x3.
Imagem: Divulgação

CONVOCADOS

Leandro Lima (Lausanne TNV-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Comissão técnica
Gerente – Francisco Oliveira
Treinador – Douglas Lorite
Assistente – Luca Carvalho
Preparador Físico – Thiago Sordi
Fisioterapeuta – Wagner Campos

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: