De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
A comissão técnica do Pinheiros e da seleção brasileira
Esq. Fabricio Freire, Centro César Guidetti, Dir. Bruno Secco
Foto: Ricardo Bufolin/ECP

No dia 27 de julho, a Confederação Brasileira de Basketball – CBB anunciou a comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta Masculina e escolheu Cesar Guidetti, comandante do time do Pinheiros há duas temporadas para ser o técnico da equipe. Como assistentes-técnicos, ele contará com Bruno Savignani, do UniCEUB/BERB/Brasília, e Felipe Santana, da SE Palmeiras.

“Me sinto honrado por ter sido escolhido como técnico da Seleção Brasileira. Estamos iniciando um novo ciclo no basquete brasileiro. Uma renovação que deve ser feita com muita coragem e responsabilidade. Planejamento e trabalho em equipe serão fundamentais para superar as dificuldades”, comentou o técnico, que acredita que seu trabalho no Pinheiros foi fundamental para a convocação.

“Não posso deixar de agradecer ao Esporte Clube Pinheiros, que confiou no meu trabalho, me entregando o comando da equipe principal nestas duas últimas temporadas do NBB. Em 2016/2017, fizemos um excelente trabalho, chegando até a semifinal do Campeonato, jogando de igual para igual contra grandes equipes. Tenho plena certeza que esta oportunidade foi fundamental para me “deixar na vitrine” e tornar o meu trabalho conhecido.”

Outros dois membros da comissão técnica pinheirense farão parte da grande equipe: o analista de desempenho Fabricio Freire e fisioterapeuta Bruno Secco.

“Essa convocação é o reflexo de todo o trabalho das últimas temporadas e estou muito feliz de estar com Cesar e o Fabricio nesse novo desafio. O Dr. Adreoli, médico da seleção, faz um excelente trabalho e, para mim, como fisioterapeuta, essa oportunidade será de extrema importância”, disse Bruno

Para o analista de desempenho Fabrício Freire, o convite fortalece a função que ele desempenha dentro da equipe, que é uma prática nova no basquete nacional.

“Fiquei extremamente feliz com o convite, pois ter um profissional com a função específica de se ‘debruçar’ sobre vídeos e números de cada jogo e transformar o material coletado em informação útil ao treinador tem sido uma tendência crescente no esporte mundial. Agradeço ao Pinheiros por sempre acreditar na importância deste trabalho e a minha família pelo apoio de sempre”, comentou.

A renovação da comissão técnica da seleção brasileira tem como principal objetivo a Copa América 2017 que acontece de 25 de agosto a 3 de setembro, na Colômbia, Argentina e Uruguai. A competição marca o início do projeto do ciclo olímpico 2017/2020, com um marco importantíssimo no caminho, que é a Copa do Mundo 2019.

Para Guidetti, a Copa América será importante para avaliar e criar um espírito de superação, pois além da presença de seleções de tradição, como a do Brasil, vale vaga nos Jogos Pan-americanos.

“Vamos com um time de jovens, que vem mostrando qualidade e valores que os credenciaram para essa convocação. A expectativa é que a seleção brasileira jogue com muita intensidade, sem perder a organização e sempre colocando tudo de melhor que temos em quadra”, finalizou Guidetti.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: