A ADCF Unimed/Americana saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar a APAB/Unifeb Barretos, por 92 a 53, em partida realizada no ginásio João Batista da Rocha, em Barretos-SP, neste sábado.

O time de Americana, atual campeão da LBF, foi o senhor absoluto as ações, impondo o seu ritmo e logo tomando conta do placar, fazendo a diferença crescer gradativamente no quarto inicial, 29 a 10. No segundo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas ainda assim com a equipe visitante na frente, 25 a 16.

Na volta do intervalo, a partida seguiu o mesmo panorama do quarto anterior, com a equipe visitante seguindo na frente, 14 a 12. Nos dez minutos finais, com os dois técnicos alterando bastante suas equipes em quadra, o jogo seguiu no mesmo patamar e a equipe de Americana garantiu a vitória, 24 a 15.

As atletas mais efetivas da partida foram Emily Silva, com 17 pontos e a norte-americana Chloe Wells, com 16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências, pelo time da casa; Damiris do Amaral, com 21 pontos, 07 rebotes e 03 assistências e a cubana Ariadna Felipe, com 18 pontos e 04 rebotes, em favor do visitante.

“Decidimos o jogo no primeiro quarto, com um jogo comprometido e as atletas muito focadas. Estou feliz, pois o time mostrou logo no primeiro tempo que veio jogar este playoff com muita responsabilidade”, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver