Na foto, o elenco de uma das categorias de Base do Cravinhos Basquete, os jogadores estão todos abraçados dentro de quadra. O elenco está de uniforme branco e vermelho, o técnico está com calça preta e camiseta branca. Com o apoio da prefeitura, Cravinhos Basketball continua com a Base - Área Restritiva
Foto: Divulgação

Está definido, o Cravinhos Basketball seguirá com o seu trabalho referencial na base em 2020, graças ao fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos, dos patrocinadores e parceiros locais. De acordo com o técnico Alexandre Escame, a equipe do interior paulista terá times disputando as competições estaduais e regionais do sub-11 ao sub-17, todos no naipe masculino. 

A cidade, que conta com 33 mil habitantes, já se tornou um importante polo do cenário nacional nas categorias de base, ou seja, na formação e na temporada de 2020 virá com tudo, disputando quase que todas as categorias. “Estou muito feliz e motivado por contar com o apoio da população de Cravinhos e Prefeitura Municipal para disputarmos o Campeonato Paulista do sub-11 ao sub-17 e continuarmos sendo um dos celeiros nacionais no processo de formação de novos e futuros talentos”, comentou Escame.

“Por isso, quero agradecer o apoio e a confiança do Colégio Tom Jobim, da Escola de Idiomas Glint e da Topterap Fisioterapia, além da Prefeitura Municipal de Cravinhos, como já havia citado, pois estão ao nosso lado, viabilizando que as equipes do Cravinhos Basketball joguem competições importantes em 2020”, complementou Alexandre.

O técnico Alexandre Escame, de 44 anos (18 de agosto de 1975), é nascido em Ribeirão Preto (SP) e detém um currículo sólido no basquete. Ao longo de sua vitoriosa carreira, comandou o COC/Ribeirão Preto (base feminina e masculina); Barretos Basquete (base e adulto femininos), Sertãozinho Basquete (iniciação feminina) e Cravinhos Basketball (base masculina e adulto masculino).

Com trabalho referencial e de qualidade, que são marcas importantes do dia-a-dia de Escame, alguns láureos foram conquistados ao longo de sua carreira: eleito três vezes vezes o melhor técnico do ano pela Federação Paulista de Basketball (FPB), e eleito melhor técnico do Campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em 2019.

Entre os títulos, a lista é extensa: bicampeão Paulista pela FPB, bicampeão Paulista Escolar e bicampeão Brasileiro Escolar (COC/Ribeirão Preto); bicampeão Paulista pela FPB, tricampeão Paulista Escolar, tricampeão Brasileiro Escolar, bicampeão Brasileiro – representando o estado de São Paulo, campeão dos Jogos da Juventude, Campeão da Copa São Paulo, vice-campeão do Campeonato da Língua Portuguesa, quinto colocado no Mundial/Turquia e sexto colocado no Mundial/França (Barretos Basquete); terceiro colocado do Campeonato Paulista Sub-17 em 2018, vice-campeão Brasileiro Adulto em 2019, vice-campeão Jogos Regionais Adulto em 2019 e vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior Adulto em 2019 (Cravinhos Basketball).