Norte-americano Kyle LaMonte faz sua estreia, e time candango defende invencibilidade histórica contra os bauruenses dentro de casa em todo o NBB.

Vivendo momentos distintos tanto na tabela de classificação quanto nos resultados das últimas partidas, UniCEUB/BRB/Brasília e Paschoalotto/Bauru estarão frente a frente, nesta terça-feira, dia 20 de Janeiro, em duelo válido pela 16ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB, no Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, às 19h30, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

Enquanto os candangos vêm de duas derrotas seguidas em casa e ocupa a 11ª colocação, com campanha de cinco triunfos em 15 jogos, os bauruenses vivem o melhor momento de sua história no NBB e ocupam a vice-liderança da competição, com rendimento total de 13 resultados positivos, sendo dez deles consecutivos, em 15 jogos disputados.

“É um jogo primordial para conquistarmos os nossos objetivos. Vamos tentar começar o segundo turno bem, jogando o melhor possível, principalmente na defesa, atuando de forma coletiva, porque a gente sabe da força ofensiva que o time de Bauru tem. Tentaremos tirar um pouco do volume no ataque, principalmente nos três pontos”, afirmou o pivô Lucas Cipolini, do Brasília.

Fotos: Marcelo Figueras/FIBA Américas
Fotos: Marcelo Figueras/FIBA Américas
Responsável por uma das duas derrotas do Bauru na atual temporada do NBB, logo na primeira rodada do campeonato, fora de casa, por 86 a 83, o Brasília entrará em quadra defendendo o tabu de nunca ter perdido para os bauruenses no Distrito Federal na história do NBB. Ao longo das seis edições anteriores, dez partidas foram realizadas entre as duas equipes na capital federal, todas vencidas pelos candangos.

A equipe da capital federal terá uma novidade para a partida contra os atuais campeões sul-americanos: o norte-americano Kyle LaMonte, contratado no início do mês de janeiro. O ala não participou das duas últimas partidas do Brasília no NBB por não ter sido inscrito na data original dos duelos e agora finalmente estará à disposição do técnico José Carlos Vidal.

Fotos: Divulgação/Luan Comunicação
Fotos: Divulgação/Luan Comunicação
LaMonte, de 30 anos, é figura bastante conhecida no basquete da América do Sul e possui em seu currículo passagens por algumas equipes do continente, A principal delas é o Peñarol de Mar del Plata-ARG, onde foi o MVP do título da Liga das Américas 2010 e ainda conquistou o tricampeonato da Liga Argentina, nas temporadas 2009/10, 2010/11 e 2011/12.

O novo reforço candango, 30 anos, que tem como último clube o Pieno Zvaigzdes Pasvalys, da Lituânia, ainda teve uma rápida passagem pelo Flamengo no final de 2010 e também já atuou pelo Aguada, Malvin e Hebraica Maccabi, todos do Uruguai, no Obras Sanitárias e La Unión de Formosa, da Argentina, além de uma passagem pelo basquete da Turquia, no Banvit Kulubu.

Qualquer resultado no duelo esta terça-feira não mudará a posição do Bauru, que seguirá na vice-liderança. Já o Brasília precisa do resultado positivo para seguir na 11ª posição e evitar uma ultrapassagem do Macaé, que possui campanha igual a dos candangos, mas perde no desempate por ter levado a pior no confronto direto entre as equipes no primeiro turno.

“Vamos tentar começar o segundo turno com o pé direito. A gente precisa muito fazer um turno bem melhor do que foi o primeiro. Então, agora é focar nisso, para que a gente tenha uma classificação melhor, já com o time completo. Esperamos fazer uma grande partida, representar bem a cidade e, mais uma vez, contar com o apoio da torcida, para iniciarmos o segundo turno com vitória, atrás dos nossos objetivos”, completou Cipolini.

Além do confronto do primeiro turno do NBB, Brasília e Bauru se enfrentaram outras duas vezes nesta temporada, na Liga Sul-Americana 2014. A primeira delas foi na fase de grupos da competição, no Ginásio Panela de Pressão, casa bauruense, onde os donos da casa venceram por 88 a 78. Já na segunda fase, os dois times voltaram a se encontrar, em Mogi das Cruzes-SP, e novamente os atuais bicampeões paulistas levaram a melhor, por 95 a 87.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.