O Franca Basquete ampliou a sua vantagem nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil 7. Na noite desta sexta-feira, 10 de abril, a equipe da Capital do Basquete venceu o Palmeiras, por 81 a 64, jogando no Pedrocão, e fez dois a zero na série melhor de cinco jogos do primeiro playoff do campeonato brasileiro.

Para garantir a vitória, o time de Lula Ferreira contou com grande atuação de Marcos Mata. O argentino garantiu 33 pontos de eficiência e foi o principal jogador da partida em três fundamentos. Foram 22 pontos, nove ressaltos e seis assistências, melhores números do confronto. Além disso, o ala ainda roubou uma bola e deu um toco.

Para avançar para as quartas de final, o Franca Basquete precisa de apenas mais um resultado positivo. O clube tentará essa conquista na próxima terça-feira, dia 14 de abril, quando jogará no Ginásio Palestra Itália, às 20 horas.

O JOGO

A marcação intensa foi o grande mérito do Franca Basquete para sair com a vitória no primeiro quarto de jogo, pelo placar parcial de 24 a 11. A equipe de Lula Ferreira imprimiu ritmo forte na defesa e, por mais de uma vez, fez com que o Palmeiras estourasse os 24 segundos de posse de bola sem conseguir arremessar. No ataque, o destaque ficou por conta do argentino Marcos Mata, que anotou dez pontos e contribuiu para a boa atuação ofensiva dos donos da casa.
A agremiação do interior paulista continuou superior na segunda etapa e chegou a abrir 20 pontos de vantagem, após duas bolas de três pontos convertidas por Mata e Léo Meindl. O Palmeiras conseguiu reagir, contando com grande desempenho de Jhonatan e Maxi Stanic, ambos com oito pontos no segundo quarto. Mesmo com o crescimento do adversário alviverde, o Franca Basquete soube segurar o jogo, venceu a parcial por 21 a 18, e foi ao intervalo liderando por 16 pontos: 45 a 29.

Após a paralisação, o time comandando por Lula Ferreira voltou para o terceiro quarto ainda mais aguerrido e abriu nove a zero nos quatro primeiros minutos da parcial. Na segunda metade da etapa, o elenco visitante melhorou seu aproveitamento ofensivo, mas não o bastante para cortar a diferença dos francanos, que levaram o marcador de 61 a 40 a seu favor para os dez minutos finais de jogo.
Com o placar praticamente assegurado, Lula Ferreira promoveu a entrada de jovens talentos francanos no último período. Pedro Mendonça, Antônio Elpídio, Everton Gomes, Alexey Borges e João Pedro Demétrio fizeram parte do quinteto e colaboraram para a conquista do resultado positivo ao lado da torcida no Pedrocão.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver