Nesta terça-feira, 24 de fevereiro, o Franca Basquete garantiu mais uma vitória na temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil, ao superar o Uberlândia, por 70 a 62, atuando ao lado de sua torcida no Pedrocão.
Esse foi o 13° triunfo dos comandados de Lula Ferreira na competição nacional, em 24 jogos disputados até o momento.

24 pontos e sete rebotes fizeram de Léo Meindl o cestinha da partida e o jogador mais eficiente do time francano. André Coimbra também foi outro destaque no jogo, com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 ressaltos. Voltando de lesão, Marcos Mata colaborou com importantes 14 pontos, quatro rebotes e três bolas recuperadas.

O Minas Tênis Clube será o próximo adversário do Franca Basquete, na quinta-feira, dia 26 de fevereiro, mais uma vez jogando na cidade de Franca, no Ginásio Pedrocão.

 

O JOGO

O Franca Basquete iniciou o jogo com ótimo aproveitamento nas bolas do perímetro: foram cinco ao todo, nos dez primeiros minutos de partida,  duas de Marcos Mata, duas de Léo Meindl e uma de Antônio Elpídio. Uberlândia ainda respondeu com Gruber, que converteu dois arremessos longos, mas a equipe da casa não permitiu a reação dos mineiros e fechou a etapa vencendo por dez pontos: 24 a 14.
No segundo período, Uberlândia voltou melhor, colocou 11 a 2 na parcial, e cortou a diferença para apenas um ponto – 26 x 25 – restando seis minutos para a ida ao intervalo. A virada do time visitante veio após dois lances livres certeiros de Gruber, que sofreu falta de André Coimbra e não desperdiçou nos arremessos livres. Os francanos não se intimidaram com a desvantagem momentânea e logo retomaram a liderança, com cestas de Antônio e Coimbra. A partida se tornou extremamente equilibrada, mas ao final do quarto o Franca Basquete estava à frente por 33 a 31.

Em um minuto e meio jogado na terceira etapa, o Uberlândia converteu oito pontos consecutivos e abriu vantagem no marcador. A recuperação francana não demorou e os comandados de Lula Ferreira empataram o jogo em 39 pontos, com uma bandeja de André Coimbra. Com erros de ataque e sem conseguir imprimir o mesmo ritmo de marcação no setor defensivo, os donos da casa permitiram que a equipe do triângulo mineiro voltasse a liderar e fosse para o último período com vantagem por 52 a 46. Com boa defesa e atuações de destaque de Marcos Mata, 100% de aproveitamento nos lances livres – 8/8 e Léo Meindl, 11 pontos apenas no último quarto, o elenco da Capital do Basquete reagiu no confronto e garantiu a vitória por oito pontos de diferença.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver