De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Com excelente último quarto, Mogi das Cruzes/Helbor vence Minas
Fotos:Orlando Bento/MTC

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Minas Tênis Clube neste domingo. Os mogianos fecharam a partida com 17 pontos de vantagem sobre a forte equipe mineira, com placar final em 82 a 65. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha fechou três quartos à frente do adversário, com destaque para o último, vencido por 25 a 11. Os demais ficaram em 23 a 25 (1º), 14 a 20 (2º) e 17 a 12 (3º). O time agora lidera a competição com 10 vitórias em 12 jogos disputados – 83,3% de aproveitamento.

O Mogi das Cruzes/Helbor contou com um trio inspirado nesta tarde em Belo Horizonte. O ala Shamell Stallworth, cestinha do jogo com 22 pontos, quatro rebotes e cinco assistências, o ala-pivô Tyrone Curnell, que anotou um duplo-duplo – 19 pontos e 10 rebotes, e o pivô Caio Torres, que fechou a partida com 17 pontos e sete rebotes. Também se destacaram os alas Jimmy Dreher, com oito pontos e oito rebotes, e Guilherme Filipin, que fez sete pontos e pegou quatro rebotes. O armador Larry Taylor terminou a partida com nove assistências e dois pontos.

“Nós planejamos um jogo e a estratégia era tirar o volume dos principais jogadores deles. Teve um momento no terceiro quarto que a equipe se perdeu um pouco nas partes defensiva e ofensiva, mas conseguimos retomar o controle do jogo e ditamos o ritmo. Também aumentamos o nosso ataque e limitamos o time deles a 65 pontos, que é o que estamos trabalhando. Fizemos um excelente jogo, tivemos vários problemas durante e resolvemos juntos. Acho que isso fortalece muito o time. E foi uma vitória que poucos terão aqui”, ressalta Guerrinha.

O pivô Caio Torres, um dos destaques da vitória, também destaca o poder de recuperação da equipe durante o jogo e espera mais uma batalha dura contra o Flamengo, na terça.

“Foi uma partida muito boa, que a gente se recuperou. Acertamos os erros do começo e conseguimos melhorar muito durante o jogo. Acho que hoje foi uma evolução muito grande para o nosso time e uma vitória importante para a continuação do NBB. Contra o Flamengo já sabemos que será mais uma partida difícil. Eles têm jogadores de muita qualidade, é disputa pela liderança e vale muito para a gente. Vamos dar o máximo, com a cabeça forte, usar o que a gente melhorou, manter o que vínhamos fazendo de bom e melhorar o que fizemos de ruim.”

O grupo retorna para Mogi das Cruzes nesta tarde e viaja nesta segunda para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo, na terça, às 21h. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Com excelente último quarto, Mogi das Cruzes/Helbor vence Minas
Fotos:Orlando Bento/MTC

NO HUGÃO

A equipe recebe a Liga Sorocabana, dia 17, e Botafogo, dia 22, ambos às 20h. O ingresso para a partida contra a equipe de Sorocaba já pode ser comprado com o valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do time no Mogi Shopping (somente dinheiro) e pelo site da Total Player.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: