Na tarde desta quinta-feira, em Franca, foi realizada a coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2015. A cidade do interior paulista sediará o evento festivo, na próxima sexta-feira, dia 06 de Março e no próximo sábado, dia 07, no tradicional Ginásio Pedrocão.

O Jogo das Estrelas 2015 tem o patrocínio do Bradesco e os apoios da Prefeitura de Franca, Spalding, adidas e TAM. O evento festivo contará com a inédita parceria entre o Novo Basquete Brasil e a Liga de Basquete Feminino. As duas ligas realizarão a grande festa do basquete brasileiro lado a lado pela primeira vez na história.

Fotos: Fotojump/LNB
Fotos: Fotojump/LNB

Estiveram presentes na mesa da coletiva o prefeito da cidade de Franca, Alexandre Ferreira, e os presidentes da LNB e LBF, Cássio Roque e Márcio Cattaruzzi, respectivamente.

“Será o primeiro Jogo das Estrelas que contará com a parceria entre NBB e LBF. Tenho certeza que isso ajudará bastante no fortalecimento da modalidade como um todo dentro do país. Temos a missão de massificar a modalidade e esse evento é um passo importante para nós”, disse Cássio.

“Nós, da LBF, vínhamos batalhando para conseguirmos realizar novamente o nosso Desafio das Estrelas. Então quando surgiu essa oportunidade de fazer junto com o NBB nós não pensamos duas vezes. É uma satisfação imensa e um orgulho muito grande para nós estarmos aqui, ainda mais com o evento sendo realizando em Franca, que é a capital do basquete”, concordou Cataruzzi.

Além deles, personagens que entrarão em quadra também marcaram presença no evento desta quinta-feira. Do lado do NBB, os representantes foram o técnico Demétriu Ferraciú, eleito para comandar o NBB Brasil, e o ala Léo Meindl, um dos atletas que representará o anfitrião Franca Basquete no Jogo das Estrelas. Pela LBF, a armador Adrianinha e o técnico Antônio Carlos Vendramini marcaram presença.

Esta será a terceira vez que a cidade de Franca receberá o Jogo das Estrelas. A cidade, localizada no norte do Estado de São Paulo, recebeu o evento festivo nos anos de 2011 e 2012 e agora o Ginásio do Pedrocão voltará a ser o palco do encontros dos melhores jogadores do basquete nacional.

“Eu gosto muito de basquete e a quando tivemos a possibilidade de trazer o Jogo das Estrelas para cá novamente não pensei duas vezes. Franca é uma cidade que respira basquete e queremos mostrar isso mais uma vez para todo o país. Estamos muito felizes em trazer este grande evento para Franca mais uma vez”, disse o prefeito francano Alexandre Ferreira.

Entre os homens esta será a quinta vez em que o Jogo das Estrelas marcará o encontro entre os melhores atletas nacionais e estrangeiros. Enquanto isso, a LBF realizará pelo segundo ano consecutivo seu Desafio das Estrelas, também com o confronto entre brasileiras e “gringas”.

“É uma satisfação muito grande e a realização de um sonho poder unir o basquete feminino com o masculino. Espero que o basquete feminino possa contribuir de alguma forma para a grandeza do evento”, disse o experiente treinador Antônio Carlos Vendramini, comandante do Americana, atual campeão da LBF, e que dirigirá o LBF Brasil no Jogo das Estrelas.

Fotos: Fotojump/LNB
Fotos: Fotojump/LNB

“É um momento histórico e que só deixa claro a grande evolução do basquete brasileiro. Não só no Jogo das Estrelas, mas o NBB já vem se consolidando ano após ano como uma grande competição. Então, para mim é mais do que especial estar aqui. Estou pela primeira vez como técnico no Jogo das Estrelas e terei o prazer de atuar na cidade que me revelou como jogador”, disse o técnico do Minas, Demétrius Ferraciú, que teve grande parte de sua carreira como jogador na equipe de Franca.

Tanto no masculino quanto no feminino, atletas também representarão a cidade anfitriã no Jogo das Estrelas. A equipe que disputa o NBB terá quatro participantes na festa, Léo Meindl, NBB Brasil e Super Desafio BRA de Habilidades, Marcos Mata, NBB Mundo e Super Desafio BRA dos 3 Pontos, Helinho, Super Desafio BRA de Arremessos, Coimbra, Super Desafio BRA de Arremessos. No feminino, a cidade não tem equipe profissional, mas a armadora Adrianinha será a representante local.

Fotos: Fotojump/LNB
Fotos: Fotojump/LNB

“É um momento especial demais para mim. Nasci e cresci em Franca e sempre sonhei com a possibilidade de atuar no Jogo das Estrelas aqui dentro. Nas outras duas vezes que o Jogo das Estrelas foi aqui, eu era muito novo e praticamente nem treinava com o time adulto ainda. Então, poder fazer parte deste momento é muito bacana”, disse Léo Meindl.

“É um momento inédito para o basquete e para mim mais ainda. Vou atuar na minha cidade, em um evento muito importante para o basquete feminino. Espero que a gente ‘pegue carona” com o crescimento do basquete masculino. A LBF é uma liga de muito valor e queremos mostrar nosso potencial”, afirmou Adrianinha, que nasceu em Franca.

O Jogo das Estrelas 2015
Com sede em Franca, interior do Estado de São Paulo, o Jogo das Estrelas 2015 será realizado nos dias 06 e 07 de março. No primeiro dia serão realizados o Arremesso das Estrelas, o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas.

No dia seguinte será a vez do grande duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros que disputam a atual edição do maior campeonato de basquete do país. Pelo quinto ano consecutivo será realizado o confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo. O esquadrão verde-amarelo venceu as últimas três edições e lidera o histórico do confronto por 3 a 1.

Esta será a primeira vez em que as ligas masculinas e femininas se unem para a realização do Jogo das Estrelas. O NBB realiza a partida festiva desde sua criação (temporada 2008/2009), enquanto que a Liga de Basquete Feminino organizou o duelo festivo pela primeira vez em sua última edição (2014).

Fotos: Fotojump/LNB
Fotos: Fotojump/LNB

Visitas e ações sociais
Durante a passagem pela cidade de Franca, os principais atletas do maior campeonato de basquete do país realizarão uma série de ações sociais. As atividades tiveram início nesta quinta-feira e prosseguirão nesta sexta-feira.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.