O Clube do Remo conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2014 ao derrotar o Paysandu SC, na noite de segunda-feira, dia 08 de Dezembro, por 64 a 54, mesmo atuando no ginásio Moura Carvalho, em Belém-PA, na última rodada. Com a vitória, o time azulino fechou o turno com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos disputados.

A partida, que contou com grande público, foi bastante acirrada e eletrizante. Jogando ao lado de sua participativa torcida, o Papão foi melhor nos dois quartos iniciais, enquanto que o time visitante reagiu o e conseguiu a virada no segundo tempo.

Depois do empate no terceiro quarto, 46 a 46, o Clube do Remo, comandado pelo técnico Said Fraia, cresceu de produção e passou a comandar o marcador, abrindo vantagem de dez pontos no período final.

Os atletas mais efetivos da partida foram Anderson Lameira, do Paysandu SC, com 16 pontos, e Douglas Lima, do Clube do Remo, com 22 pontos.

No primeiro jogo da rodada dupla, o Novo Basquete Paraense-NBP suplantou ao Clube Cabano, por 69 a 33, e conquistou a sua primeira vitória no campeonato. Os maiores pontuadores foram Rodrigo Magalhães, com 21 pontos, pelo NBP, e Aluísio Arruda, com 11 pontos, em favor do Cabano.

O returno da primeira fase do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2014 será aberto na quinta-feira, 11 de dezembro, a partir das 19h15 (hora local), com mais uma rodada dupla, desta vez no ginásio Serra Freire, em Belém-PA, com estes confrontos: Novo Basquete Paraense NBP x Clube Cabano e Clube do Remo x Paysandu SC.

De acordo com o regulamento, se o Clube do Remo conquistar o returno, será declarado o campeão. Caso alguma outra agremiação ganhe, haverá uma final no dia 18 de dezembro.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver