O ‘Clássico do Nordeste’, envolvendo Sport Recife e Maranhão Basquete, que ocorre neste domingo, dia 22 de Março, às 13h00, no ginásio Marcelino Lopes, em Recife, dá sequência a primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino – 2014/15. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Para chegar a esta etapa do campeonato, o time maranhense, comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa, concluiu a primeira fase no quarto lugar, somando 29 pontos, em 18 jogos realizados, com 11 vitórias e 07 derrotas.

“Treinamos a defesa que é o mais importante neste momento porque vamos ter muitas dificuldades a partir de agora”, comenta a armadora cubana Gelis Gonzales.

“As três norte-americanas são muito boas: a Wheeller é muito habilidosa, arremessa muito bem de três pontos, infiltra bem e faz boas assistências; a Baker bate muito para dentro, é muito forte, é alta e pega muito rebote; enquanto que a Omotola joga debaixo do aro e é muito habilidosa. São três jogadoras que fazem à diferença”, acrescenta Lisdeivi Pompa.

Já o representante pernambucano, dirigido pelo técnico Rildo Accioly, concluiu a primeira fase na quinta colocação, contabilizando 27 pontos, com as mesmas 18 partidas realizadas, com 09 vitórias e 09 derrotas.

“Nosso grupo está focado em deixar na quadra todo esforço possível, sabemos o quanto á torcida do Sport Recife vai apoiar as Leoas neste primeiro jogo”, comenta Rildo.

“Fizemos bem a fase de classificação e vamos jogar agora contra uma equipe de um investimento bem maior que o nosso, com jogadoras consagradas, mas entendo que agora é outro campeonato. Com muito respeito e humildade trabalhamos bastante para conseguir a classificação”, completa Accioly.

Neste campeonato, Sport Recife e Maranhão Basquete se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da equipe maranhense: 68 a 62, no turno, em Recife-PE; 76 a 70, no returno, em São Luís-MA.

O segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 está agendado para 28 de março, às 18h00, em São Luís-MA. O terceiro, se necessário, ocorre no dia 30 de março, ás 20h00, novamente em território maranhense.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver